A senhora Elizabeth, moradora do bairro Monte Castelo, em Patos, foi diagnosticada há cinco anos com endometriose, uma condição em que o tecido endometrial cresce fora do útero. Desde então, ela enfrenta uma batalha constante contra as consequências da doença, que, ao longo do tempo, tem se espalhado para outros órgãos, como bexiga, ovários e intestinos. Recentemente, seu quadro se agravou com o diagnóstico de adenomiose, uma condição semelhante à endometriose, que afeta o tecido uterino, intensificando ainda mais seu sofrimento.
Em conversa com o Patosonline.com, Elizabeth desabafou sobre as dores que enfrenta diariamente:
"Já fui várias vezes à UPA tomar morfina porque as dores são insuportáveis. Quando estou em crise, não consigo mais realizar as tarefas do dia a dia. Essa doença não mata, mas tem me impedido de realizar muitos sonhos, como o de ser mãe. Mas, com fé em Deus e a ajuda de vocês, eu vou conseguir fazer esse exame, realizar a cirurgia e viver feliz, longe dessas dores", declarou Elizabeth com esperança.
A situação se tornou ainda mais urgente devido à necessidade de um exame chamado histerossalpingografia, essencial para o tratamento adequado. No entanto, o custo do exame está além das possibilidades financeiras de Elizabeth. Para buscar uma solução, ela pediu apoio da comunidade:
"Estou aqui pedindo ajuda e a colaboração de vocês para conseguir realizar esse exame com urgência, para que eu possa fazer a cirurgia e, finalmente, viver sem essa dor", pediu Elizabeth.
Quem deseja ajudar pode contribuir financeiramente por meio do PIX, usando o número 83982067816, em nome de seu esposo, Paulo Roberto, ou pelo PIX de sua irmã, Lyh Gomes, através do e-mail [email protected].
Mín. 24° Máx. 32°