Na noite do último domingo (7), a Polícia Militar de São José de Piranhas prendeu dois homens envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida em um bar da cidade. O fato, que incluiu disparos de arma de fogo, deixou dois feridos.
De acordo com a polícia, os suspeitos passaram a tarde no estabelecimento ingerindo bebidas alcoólicas e jogando baralho. Durante a noite, um dos homens interrompeu o jogo e saiu em direção ao veículo, retornando armado com uma pistola calibre 380. Após solicitar a conta ao proprietário, o homem começou a atirar contra garrafas vazias na mesa.
Ao ser repreendido pelo dono do bar, o atirador apontou a arma para ele. Nesse momento, o irmão do proprietário interveio em uma tentativa de desarmá-lo, resultando em uma luta corporal. Durante a briga, o irmão foi alvejado por disparos no abdômen, mas conseguiu tomar a arma e revidar, atingindo o atirador também na região abdominal.
A polícia foi acionada imediatamente, e uma terceira pessoa que testemunhou o incidente entregou a arma de fogo à guarnição. O carregador da pistola, contendo dez munições intactas, foi encontrado no bolso do segundo homem durante o atendimento hospitalar.
Ambos os feridos foram socorridos inicialmente no hospital local e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidos sob escolta policial para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde passaram por cirurgias.
O proprietário do bar e uma testemunha foram encaminhados à Delegacia de Cajazeiras para prestar depoimentos. Já a pistola apreendida foi registrada como prova do crime.
Os dois envolvidos permanecem sob custódia policial no hospital e deverão responder judicialmente pelas tentativas de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Por Patos Online
Com informações do 6º BPM
Mín. 24° Máx. 37°