
Na tarde desta quinta-feira (12), um caso de maus-tratos a animais chocou os moradores de Paulista, no Sertão da Paraíba. Um homem foi flagrado arrastando um cachorro amarrado a uma corda presa à traseira de sua motocicleta, em plena via principal de acesso ao município.
O flagrante foi registrado por um motorista que passava pelo local e, indignado com a cena, gravou um vídeo que rapidamente circulou nas redes sociais, gerando revolta. Nas imagens, é possível ver o animal sendo puxado, porém sem esboçar reação, dando a entender que já estaria morto.
A Polícia Militar foi acionada e está investigando o caso. Até o momento, o responsável pelo ato ainda não foi identificado, mas buscas estão sendo realizadas para localizá-lo. Ele poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, conforme prevê a Lei Federal 14.064/2020, que aumentou as penalidades para quem pratica atos de crueldade contra cães e gatos, com penas que podem chegar a cinco anos de reclusão.
O caso também despertou a atenção de defensores da causa animal, que pedem justiça e reforçam a importância de denunciar atos de violência contra animais.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Condenação Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por feminicídio em Paulista
Prisão Homem é preso por lesão corporal em Paulista-PB
Violência Homem é preso em Paulista, acusado de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo
Como um foguete Vídeo mostra motociclista a mais de 240 km/h em rodovia no Sertão da Paraíba
Moto recuperada Polícia recupera motocicleta roubada e celular levado em assalto no Sertão da Paraíba
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com indícios de adulteração veicular em Paulista-PB
Moto apreendida Moto com restrições e chassi adulterado é apreendida pela PM na zona rural de Paulista-PB
Produtos apreendidos Polícia Militar prende homem suspeito de furto no RN escondido em bar na cidade de Paulista
Operação Saturação Três pessoas foram presas e uma fábrica de laticínios interditada durante a Operação Saturação, em Paulista Mín. 22° Máx. 37°