
A noite de quarta-feira, 1º de janeiro, foi marcada por muita emoção e homenagens na cidade de Salgadinho. No Ginásio de Esportes "O Moraisão", aconteceu a cerimônia de posse do prefeito Erivan Júlio e do vice-prefeito Yan Alves para o mandato 2025-2028.
A solenidade foi repleta de momentos marcantes, incluindo a despedida do agora ex-prefeito Marcos Alves, que liderou o município nos últimos oito anos. Em seu discurso, Marcos fez um balanço de sua gestão, destacando inúmeras realizações, obras e investimentos em diversas áreas. Ele enfatizou o tratamento igualitário para todas as comunidades rurais e ressaltou as parcerias com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a senadora Daniela Ribeiro, o deputado estadual Chico Mendes e o governador João Azevêdo. Essas colaborações foram essenciais para a captação de recursos que resultaram na melhoria da qualidade de vida do povo de Salgadinho durante sua gestão.
O ex-gestor destacou ainda que a cidade vive hoje o melhor momento político de sua história.
Durante o evento, o prefeito empossado Erivan Júlio agradeceu à população pela confiança depositada e afirmou que a nova gestão será focada em ações que promovam o progresso e melhorem as condições de vida dos cidadãos de Salgadinho. Ele também garantiu a continuidade do trabalho realizado pelo ex-prefeito Marcos Alves.
O vice-prefeito Yan Alves, de apenas 21 anos, um dos mais jovens do Brasil, reafirmou seu compromisso de atuar em parceria com toda a equipe administrativa para alcançar resultados positivos ao longo dos próximos quatro anos. Ele destacou que trabalhará com dedicação para retribuir a confiança do povo de Salgadinho.
Ao longo da cerimônia, vídeos com mensagens especiais foram exibidos no telão para homenagear os gestores. Discursos emocionados de familiares e amigos também contribuíram para tornar o momento ainda mais especial.
Vereadores e membros da classe política de Salgadinho marcaram presença na solenidade, recebendo uma Moção Honrosa. A população compareceu em grande número, lotando o ginásio para acompanhar de perto a cerimônia.
Confira a cobertura abaixo:
Por Felipe Vilar - Patos Online
Fotos: Matheus Oliveira/PatosOnline


























































































































Corrida Prefeitura de Salgadinho realiza Corrida Novembro Azul no Distrito São José da Batalha
64 Anos Reunião Estratégica Define Ações de Segurança para as Festividades dos 64 Anos de Emancipação Política de Salgadinho
Prestação de contas Prefeito Erivan Júlio participa de entrevista na Serra Branca FM e apresenta avanços da gestão e programação dos 64 anos de Emancipação Política de Salgadinho
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Salgadinho celebra 64 anos com dois dias de festa na Praça Pública
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Mín. 24° Máx. 37°