CLEVER
Domingo, 16 de Agosto de 2026
Banner CCAA
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Regional Falta d'água

Morador de Salgadinho reclama de falta d’água na Rua Alto Casteliano e cobra explicação da Cagepa que promete averiguar situação

Antídio Medeiros afirma que abastecimento está interrompido há dias e diz que moradores recorrem a carros-pipa disponibilizados pela prefeitura

29/07/2026 às 12h00 Atualizada em 29/07/2026 às 22h19
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A redação do Patosonline.com recebeu, na manhã desta quarta-feira (29 de julho), um pedido de divulgação enviado pelo internauta Antídio Medeiros, morador da Rua Alto Casteliano, no município de Salgadinho, na região metropolitana de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o relato, a via estaria há alguns dias sem receber água da Cagepa, situação que, de acordo com o morador, tem afetado diretamente a rotina das famílias e levado parte da população a buscar alternativas para garantir o abastecimento doméstico.

Na mensagem encaminhada ao portal, Antídio afirma que a interrupção não se limita a um único ponto da cidade e reclama do que classifica como ausência de posicionamento por parte da companhia. Ele também diz acreditar que há disponibilidade de água, mas que a distribuição não estaria chegando às torneiras dos moradores.

“Algumas ruas da cidade de Salgadinho, estão abandonadas pela CAGEPA, uma delas é o alto Casteliano, que a dias que não chega água, fazendo com que os moradores recorram ao abastecimento através de pipas, disponibilizado pela prefeitura! O pior que ninguém da CAGEPA se pronuncia e água sabemos que tem! A conta é certa, a água é uma certeza em nossas torneiras!”, diz o texto enviado pelo internauta.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

Diante da reclamação, a equipe do Patosonline.com informou que já encaminhou a demanda à Gerência Regional da Cagepa na região das Espinharas. Antes de fecharmos essa matéria recebemos o retorno do Gerente Regional da estatal, Jônatas Raulino. Ele disse que não existe reclamação registrada proveniente da cidade de Salgadinho, mas que irá averiguar a situação.   

Pastosonline.com 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salgadinho - PB
Salgadinho - PB
Sobre o município Salgadinho é um município da Paraíba, conhecido por suas riquezas minerais, incluindo a turmalina Paraíba, e seu clima semiárido. Fundado em 1961, o município abriga cerca de 3.980 habitantes em uma área de 184 km². A cidade tem destaque em turismo com atrações naturais como a Grota, um sítio arqueológico, e marcos históricos, incluindo viadutos e capelas antigas. A culinária local reflete a cultura sertaneja com pratos à base de produtos da agricultura familiar.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Seg 34°C 20°C
Ter 33°C 21°C
Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 21°C
Sex 36°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras