
O município de Diamante, no Sertão da Paraíba, destacou-se como a localidade sertaneja com maior índice pluviométrico em 2024, de acordo com dados divulgados pela Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa). Durante o ano, Diamante acumulou 1.237,6 mm de chuvas, um volume significativo para a região semiárida.
No ranking estadual, a liderança ficou com a capital, João Pessoa, onde os registros chegaram a impressionantes 1.993,9 mm no período de 12 meses.
Diamante foi seguida por Cajazeiras, que acumulou 1.192,0 mm, e Vista Serrana/Desterro de Malta, com 1.190,4 mm. Abaixo, a lista completa das 10 cidades sertanejas com maiores volumes de chuva em 2024:
No panorama geral do estado, os municípios litorâneos dominaram a lista das localidades mais chuvosas. Além de João Pessoa, cidades como Baía da Traição (1.863,5 mm), Caaporã (1.863,0 mm) e Cabedelo (1.776,7 mm) também registraram volumes expressivos.
Confira as 10 cidades com maior índice pluviométrico na Paraíba em 2024:
Por Patos Online
Com Diamante Online
Absolvido Homem acusado de matar primo em Diamante é absolvido pelo Tribunal do Júri
Acidente fatal Professora natural do Sertão e namorado morrem em grave acidente no Tocantins
Violência doméstica Polícia Civil cumpre mandado de prisão por violência doméstica em Diamante-PB; indivíduo estava ameaçando ex-companheira de morte
Crime passional Esposa de suspeito afirma que assassinato de homem a golpes de roçadeira em Diamante (PB) foi motivado por ciúmes
Homicídio Homem é assassinado a golpes de roçadeira enquanto dormia na zona rural de Diamante-PB
Preso por engano Morador de Diamante (PB) é preso por engano após erro no sistema judiciário
Violência Na Paraíba: Mulher tem casa invadida e é assassinada com vários tiros
Não resistiu Homem vítima de acidente em Diamante morre após 10 dias internado no Hospital de Trauma de Campina Grande
Apelo Comunidade de Vila Vazante, em Diamante, faz apelo ao poder público por água potável e limpeza de açude tomado por vegetação Mín. 23° Máx. 36°