O neurocirurgião e especialista em dor, Dr. Romulo José de Sousa (CRM-PB: 16013 | RQE: 8085 | RQE Dor: 9236), compartilhou um vídeo em suas redes sociais ressaltando a relevância de uma abordagem humanizada no cuidado aos pacientes. Em suas palavras, ele destacou a influência dos grandes mestres em sua formação, que lhe ensinaram a enxergar cada caso com empatia e um olhar diferenciado.
“Eu aprendi a ter um olhar humanizado para o meu paciente. Essa relação médico-paciente precisa ser profunda, baseada na confiança. Isso é o pontapé inicial para qualquer tipo de patologia que venhamos a tratar”, afirmou Dr. Romulo. Ele também enfatizou que o processo de cura vai além do trabalho médico, envolvendo toda uma equipe multidisciplinar e a família do paciente.
“Não existe hierarquia nesse processo. A única hierarquia que tem é o paciente, que deve estar no topo. Médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo e a família estão aqui para dar suporte”, explicou o especialista.
Adotando uma abordagem centrada no paciente, Dr. Romulo reforça que o envolvimento do paciente nas decisões sobre seu tratamento é essencial para alcançar uma cura efetiva e melhorar sua qualidade de vida.
Acompanhe mais conteúdos e orientações do Dr. Romulo José de Sousa no www.patosonline.com e em nossas redes sociais.
Para saber mais ou agendar uma consulta:
Localização: Ultra Clin, localizada na Rua Bossuet Wanderley, nº 257, Edifício Milindra 9, no Centro de Patos
WhatsApp: (83) 3421-8162
Telefone: (83) 99146-0264
Instagram: @romuloneurocirurgia
Mín. 24° Máx. 37°