Na noite dessa terça-feira (7), Sousa e Pombal mediram forças em amistoso preparatório visando a estreia no Campeonato Paraibano 2025. A partida aconteceu no Estádio Marizão e terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1. Este foi o primeiro jogo em que o Carcará do Sertão foi comandado por Manú, que será o técnico da equipe durante o estadual.
Apesar do placar desfavorável, o desempenho do elenco do Pombal agradou a diretoria do clube. A princípio, Manú assumiu a equipe após Jazon Vieira anunciar seu desligamento da equipe alegando falta de estrutura. A reportagem do ge entrou em contato com o presidente Zildo de Souza que confirmou a permanência de Manú para o estadual.
— Ele fez esse jogo ontem como interino, onde entendemos que fizemos uma grande partida. O que menos importava era o placar, porque a gente ainda está fazendo os consertos, os ajustes, vendo as falhas para buscar corrigir antes do campeonato. O importante é que o time jogou bem. A gente pretende deixar Édson Manú, uma pessoa que conhece bastante o gramado, as quatro linhas, foi jogador por mais de 10 anos, tem uma experiência boa e já estava conosco como auxiliar técnico. Conhece todo o time e fica mais fácil para ele — disse Zildo de Souza.
De acordo com o presidente do Pombal, Manú será o técnico do Carcará durante o Campeonato Paraibano. A chegada de um outro treinador só entrará em pauta na diretoria do clube caso o desempenho do escolhido seja abaixo daquilo que é esperado.
O ex-atacante tem um vasto currículo no futebol paraibano, acumulando passagens por Botafogo-PB, Treze, Sousa, Perilima e Pombal, onde atuou em quatro oportunidades. Na carreira como jogador, Manú disputou 193 jogos e marcou 47 gols durante 12 anos dentro das quatro linhas.
A estreia do Pombal no Campeonato Paraibano 2025 será no próximo domingo (12), às 17h, no Estádio José Cavalcanti. O adversário será o Esporte de Patos que, sob o comando do técnico Danilo Brito, mandará seus jogos na mesma praça esportiva.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°