
Uma medida publicada pelo Ministério da Previdência Social suspendeu o bloqueio dos benefícios por seis meses, a partir de 1º de janeiro deste ano.
Segundo o INSS, o procedimento procura desfazer informações falsas de que a prova de vida, meio utilizado para comprovação de que o beneficiário continua vivo e apto para receber o recurso, voltaria a ser obrigatória.
Desde o ano de 2023, cabe ao INSS por meio do cruzamento de dados oficiais, provar que os beneficiários estão vivos e não ao próprio beneficiário. Esse cruzamento é feito com outras bases oficiais do Governo Federal, para fazer a comprovação, eliminando a necessidade de aposentado ou pensionista comparecer a uma agência do INSS para realizar o procedimento.
O INSS também vem alertando que o instituto não envia servidores à casa das pessoas, nem se utiliza do envio de mensagens por celular para fazer o procedimento.
Fiscalização PROCON e Vigilância Sanitária apreendem panettones com mofo em supermercados de Cajazeiras
Concurso público Paraíba tem 249 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 8,7 mil
Feriados Paraíba vai ter nove feriados prolongados em 2026; veja calendário
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
Ação MPPB entra com ação contra Estado e fundação por falhas em mutirão oftalmológico
Polêmica Prefeitura paraibana demite enfermeiras após profissionais posarem para foto durante atendimento em aciedente que deixou uma pessoa morta Mín. 22° Máx. 35°