Domingo, 19 de Janeiro de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Meu Bom Atacado
Banner Topazio Tintas
Banner Clima Sublime
Esportes Carioca 2025

Botafogo ensaia recuperação, mas perde para o Sampaio Corrêa no Carioca

Neste sábado, o Sampaio Corrêa venceu o Fogão por 2 a 1, no Estádio Lourivaldão, em Saquarema, pela 3ª rodada do Estadual.

18/01/2025 às 19h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Arthur Barreto/Botafogo
Foto: Arthur Barreto/Botafogo

A equipe alternativa do Botafogo voltou a tropeçar no Campeonato Carioca. Neste sábado, o Sampaio Corrêa venceu o Fogão por 2 a 1, no Estádio Lourivaldão, em Saquarema, pela 3ª rodada do Estadual.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Após largar com derrota para o Maricá, o Botafogo venceu a Portuguesa e se recuperou no Carioca. Entretanto, neste sábado, o Fogão não teve uma boa atuação e reagiu no fim, quando passou a ter vantagem numérica.

Fundado em 2006, o Sampaio Corrêa conquistou um resultado histórico. Pela primeira vez, ganhou de um time grande do Rio de Janeiro. Essa é a segunda participação do time na elite do Carioca.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Neste sábado, o Sampaio Corrêa foi cirúrgico e venceu pela primeira vez no Carioca, após empatar com o Fluminense e perder para o Nova Iguaçu. Agora, com quatro pontos, está na quarta colocação. Já o Botafogo, com três pontos, está na quinta colocação.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Sampaio Corrêa visita o Boavista, quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Bacaxá.

Continua após a publicidade
Banner Meu Bom Atacado

O Botafogo teve uma mudança em relação ao time que iniciou o jogo e venceu a Portuguesa por 2 a 0. Kayke, autor de um gol na última rodada, ficou com a vaga de Carlos Alberto, de saída para o Sport.

A primeira chegada foi do Sampaio Corrêa. Aos dois minutos, Max bateu cruzado pela direita e Raul defendeu. O Botafogo respondeu aos seis minutos. Yarlen foi lançado e ficou cara a cara com Zé Carlos, que fez grande defesa. No rebote, o goleiro do Sampaio Corrêa defendeu a cabeçada de Kayke.

O Fogão chegou a marcar aos 11 minutos. Após cruzamento da esquerda, Yarlen, de cabeça, fez o gol. Contudo, o árbitro Lucas Neves Borja de Almeida deu falta do atacante em Guilherme e anulou o lance.

Aos 24 minutos, após cobrança de falta para a área, Guilherme desviou de cabeça e assustou o Botafogo. O Sampaio Corrêa abriu o placar aos 31 minutos. Max passou por Rafael Lobato e cruzou para Rafael Pernão completar para o gol: 1 a 0 no Lourivaldão.

O Botafogo quase empatou aos 34 minutos. Vitinho arriscou da entrada da área. Zé Carlos desviou e a bola bateu na trave. O Sampaio Corrêa foi para o intervalo em vantagem.

O Fogão voltou para o segundo tempo com Kauê Leonardo no lugar de Kauê. No primeiro minuto, Yarlen aproveitou indecisão da zaga e finalizou. Zé Carlos mandou para escanteio. Após a cobrança, Kawan cabeceou praticamente no ângulo, mas o goleiro do Sampaio Corrêa voou e fez uma grande defesa.

Após a pressão inicial, o Botafogo não conseguiu manter o ritmo ofensivo. Aos 20, Carlos Leiria colocou Adamo e Kauan Lindes. Saíram Matheus Nascimento e Kawan. O Sampaio Corrêa aproveitou que o rival não se achava lá na frente e ampliou o placar. Aos 28, após cobrança de escanteio, Guilherme desviou de cabeça e fez 2 a 0.

Aos 42 minutos, o VAR, comandado por Grazianni Maciel Rocha, recomendou revisão de lance de falta de Ryan, que entrou no Sampaio Corrêa, em Kauan Lindes. O árbitro, então, cancelou o amarelo e deu o vermelho para Ryan. O Botafogo diminuiu no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, Kauan Lindes desviou e encontrou Serafim. O zagueiro completou para o gol e diminuiu.

O Botafogo quase empatou aos 46 minutos. Após cobrança de falta, Vitinho acertou a trave. Quatro minutos depois, Yarlen foi lançado e derrubado pelo goleiro fora da área. Contudo, a arbitragem assinalou impedimento. Entretanto, o VAR apontou lance legal. Assim, o árbitro deu falta e expulsou Zé Carlos. Como o Sampaio já havia feito cinco mudanças, o zagueiro Marreta foi para o gol. Ele saiu bem em um lance e afastou a bola. O Sampaio Corrêa segurou a vitória e conquistou um resultado histórico no Lourivaldão.

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Chuvas esparsas

Mín. 25° Máx. 32°

Seg 30°C 23°C
Ter 31°C 23°C
Qua 31°C 24°C
Qui 31°C 23°C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras