
Uma tempestade com ventos fortes e raios causou destruição e prejuízos na cidade de Santa Inês, no Sertão da Paraíba, na tarde dessa terça-feira (21). A chuva derrubou muros de residências, destruiu o telhado e o muro de um ginásio no Centro da cidade, além de causar a morte de cinco vacas atingidas por raios no Sítio Umbuzeiro de Rangel.
O temporal também afetou a programação da tradicional festa do padroeiro do município, que estava marcada para a noite. Os ventos arrancaram coberturas de barracas e danificaram estruturas, levando a Prefeitura a anunciar o adiamento do evento.
A festividade, que teria início às 21h com apresentações de Avine Vinny, Fábio Diniz e Adson & Adriel, foi remarcada para esta quarta-feira (22). A Prefeitura confirmou o adiamento em suas redes sociais e informou que acionou a Energisa para solucionar os problemas de eletricidade causados pela chuva.
À noite, após a tempestade amenizar, o prefeito Felix Vieira visitou áreas afetadas e comunicou oficialmente a nova data da festa, garantindo que os reparos necessários estão sendo providenciados.


Além do impacto na área urbana, a tempestade também afetou a zona rural, com relatos de animais mortos e perdas materiais significativas. A comunidade está mobilizada para lidar com os danos, enquanto as autoridades municipais trabalham para restaurar a normalidade.
Por Patos Online
Baixa umidade Inmet emite alerta de baixa umidade para Patos e outras 95 cidades do Sertão e Cariri da Paraíba
Baixa umidade Mais de 60 cidades do Sertão da Paraíba registram baixa umidade neste domingo, alerta Inmet; confira a lista
Baixa Umidade INMET emite alerta de baixa umidade para 71 municípios do Sertão da Paraíba até este sábado (20)
Transposição Engenheiro esclarece que liberação de águas do São Francisco para o RN não afeta açudes do Sertão paraibano
Agricultura Governo investe na criação de uma rede de produção agrícola sustentável no Sertão da Paraíba
Crise hídrica Construção desordenada de açudes particulares compromete abastecimento dos grandes reservatórios, alerta meteorologista sobre crise hídrica no Sertão Mín. 22° Máx. 36°