O padre Fabrício Dias Timóteo esteve recentemente em uma missão especial diretamente de Lanciano, na Itália, local onde ocorreu o Milagre da Eucaristia no século VIII. Durante a celebração, o sacerdote destacou a importância histórica e espiritual do acontecimento, que é um marco na tradição católica.
Segundo o padre, o Milagre da Eucaristia está relacionado ao padre Pedro de Praga, que, tomado por dúvidas sobre a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, testemunhou algo extraordinário.
“Ele estava celebrando a missa com muitas dúvidas e incertezas. Foi quando ergueu a hóstia e, ao baixá-la, ela se transformou em carne humana, no miocárdio, membrana que reveste o coração. Depois das palavras da consagração, ao elevar o cálice, o vinho havia se transformado em sangue humano. Isso já foi fruto de muitas averiguações científicas e teológicas, que confirmaram o ocorrido. É um milagre muito grande”, explicou o padre Fabrício.
O sacerdote destacou ainda a relevância de visitar locais como Lanciano, que guardam símbolos e relatos de eventos que marcaram a história da Igreja Católica.
“Estar aqui e conhecer de perto esse local sagrado é uma experiência única, que reforça a nossa fé e o significado da Santa Eucaristia para todos os fiéis”, afirmou ao jornalista Jordan Bezerra.
O Milagre de Lanciano segue sendo uma referência para católicos de todo o mundo, reforçando a devoção à Eucaristia e inspirando inúmeras reflexões teológicas e espirituais.
Mín. 24° Máx. 33°