Você já sentiu uma dor na coluna tão intensa que precisou interromper suas atividades diárias? Esse pode ser um sinal de hérnia de disco, alertou o neurocirurgião e especialista em dor, Dr. Romulo Sousa (CRM-PB: 16013 | RQE: 8085 | RQE Dor: 9236), em mais um vídeo informativo publicado em suas redes sociais.
Dr. Romulo destacou que a hérnia de disco pode ocorrer em diferentes partes da coluna, como a cervical e a lombar, cada uma apresentando sintomas específicos:
“Por exemplo, a hérnia de disco cervical é aquela dor que começa na região cervical e pode irradiar para os membros superiores. Já a hérnia lombar é aquela dor que se inicia na parte mais inferior da coluna e pode irradiar para os membros inferiores. É o que chamamos de radiculopatia”, explicou.
Dores que impactam a qualidade de vida
Segundo o especialista, essas dores têm características marcantes, como sensação de queimação, pontadas e choques elétricos. Esses sintomas podem ser extremamente incômodos e interferir diretamente na qualidade de vida das pessoas.
A importância de buscar informação e tratamento
“Sou Romulo José de Souza, sou neurocirurgião e médico especialista em dor e te convido a seguir meu perfil para entender um pouco mais sobre hérnia de disco e suas complicações”, finalizou o especialista.
Dr. Romulo segue se destacando por oferecer informações valiosas e acessíveis sobre problemas de coluna e dores crônicas, promovendo conscientização e prevenção. Para mais dicas e orientações sobre saúde da coluna, não deixe de acompanhar as publicações em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Para saber mais ou agendar sua consulta clique nos links abaixo:
Localização: Ultra Clin, localizada na Rua Bossuet Wanderley, nº 257, Edifício Milindra 9, no Centro de Patos
WhatsApp: (83) 3421-8162
Telefone: (83) 99146-0264
Instagram: @romuloneurocirurgia
Mín. 24° Máx. 33°