
O senador Efraim Filho (União Brasil) declarou que votará no nome mais bem avaliado das oposições nas eleições de 2026 no estado, durante entrevista concedida na capital paraibana.
Efraim destacou a importância da unidade do bloco oposicionista e classificou o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, como um dos possíveis nomes da oposição para disputar o governo da Paraíba no próximo ano.
“A oposição tem um compromisso que serve para todos. Adriano chegando com a gente, ou outros nomes que possam compor, temos que dizer o seguinte: queremos o melhor nome. A oposição quer vencer as eleições, e o melhor nome será o nosso candidato. Se o nome de Pedro, Romero ou Adriano Galdino estiver melhor colocado que o meu, voto neles, mesmo podendo perder a eleição. Mandato de senador é mais longevo, mas votarei neles para ganhar a eleição. Da mesma forma, compreendo que, se o meu nome for o melhor, terei o apoio daqueles que estão na oposição para votar comigo”, pontuou Efraim Filho.
De forma mais sucinta, Efraim também analisou o governo de João Azevêdo e os aliados Hugo Motta e Lucas Ribeiro, além de comentar sobre o cenário nacional e o governo Lula.
Curiosamente, Adriano Galdino ainda não rompeu oficialmente com o governo, uma vez que seu partido (Republicanos) integra a base governista. No entanto, ele enviou um duro recado ao governador João Azevêdo ao se sentir desrespeitado, já que o governador desconsiderou sua pré-candidatura pelo bloco governista.
O episódio ocorreu em meados deste mês, quando João Azevêdo mencionou o nome de Lucas Ribeiro como um possível candidato, poucos dias após Adriano Galdino iniciar suas articulações para viabilizar sua candidatura na corrida sucessória.
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°