
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), comentou nesta segunda-feira (3) sobre a possibilidade de disputar um cargo na chapa majoritária das eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o gestor destacou que, no momento, sua prioridade é administrar a cidade.
“Nosso projeto neste momento é administrar Patos. Estamos no nosso 4º mandato e, na última eleição, fomos eleitos com quase 74% dos votos, contando com a confiança de mais de 37 mil patoenses”, ressaltou Wanderley, que é pai do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados.
Durante a entrevista, o prefeito enfatizou as ações da administração municipal e as parcerias com outras esferas de governo, como o Estado. Ele destacou investimentos voltados à Primeira Infância e à área da saúde, além da colaboração com o governador João Azevêdo, que, segundo ele, tem sido um parceiro em projetos importantes para o município.
"Aproveitarmos esse bom momento que a Paraíba vive, com um governo estadual que tem um olhar diferenciado para os municípios. O governador João Azevêdo é um parceiro em diversos projetos, com convênios importantes, e temos também o deputado federal Hugo Motta. Então, o foco agora está justamente na gestão", afirmou.
Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura em 2026, Nabor não descartou a possibilidade, afirmando que "quem está na política tem que estar sempre pronto". Ele revelou que, em diversas ocasiões, é abordado sobre uma possível disputa, mas garantiu que ainda não há definições.
"Claro que, onde a gente chega, as pessoas perguntam se vamos disputar uma chapa majoritária. Isso é algo que precisamos estar sempre prontos. Ainda não discutimos isso, mas o Republicanos é um partido que cresceu muito e tem grandes nomes. No momento certo, nos reuniremos para definir a melhor estratégia para 2026", declarou.
No entanto, o prefeito reforçou que, por enquanto, sua prioridade é continuar trabalhando por Patos. "O momento agora é de trabalho. Hugo assumiu um cargo importante, e nosso compromisso é garantir que os projetos essenciais para a população sejam votados e implementados, ajudando a Paraíba e os municípios", concluiu.
Por Patos Online
Com ClickB
Lei Magnitsky Alexandre de Moraes agradece Lula por suspensão da Lei Magnitsky
Eleições 2026 Em Campina Grande, Deputado Tovar anuncia apoio à pré-candidatura de Nabor ao Senado
Ação legislativa Vereador Samuel Pinto apresenta dois Votos de Aplauso e destaca compromisso com a valorização cultural e religiosa na Paraíba
Lei Magnitsky EUA retira punições a Moraes e esposa pela Lei Magnitsky
Cassação STF tem maioria para referendar cassação do mandato de Carla Zambelli
Eleições 2026 Pesquisa Apex/Futura: Lula perderia para Tarcísio e empataria com outros no 2º turno
Doação Vereador Maikon Minervino anuncia doação integral do salário de dezembro para compra de cestas básicas em Patos
13º Salário Prefeita Joana Sabino anuncia depósito da segunda parcela do 13º salário para servidores de Olho d’Água
Emendas impositivas Vereadora Brenna Nóbrega supera o mínimo legal e destina R$ 200 mil em emendas para a saúde de Patos Mín. 23° Máx. 37°