Anunciado por dois clubes em menos de 24h, Marcelinho Paraíba iniciou a sua primeira missão de 2025: tentar salvar o Nacional de Patos do rebaixamento nas três partidas que restam da primeira fase do Campeonato Paraibano 2025. No Canário do Sertão, o comandante terá apenas 12 dias para cumprir esse objetivo com êxito.
Faltam três jogos para a primeira fase do Campeonato Paraibano acabar para o Nacional de Patos, que é o nono colocado, com cinco pontos, e viveu tempos de muita turbulência ao longo da competição.
Após apostar em medalhões como os atacantes Kieza e Rogério, o time conviveu com atrasos salariais que fez o plantel desmanchar ao longo da competição. O resultado é a luta contra o rebaixamento.
Esse é o ambiente que Marcelinho Paraíba vai ter que chacoalhar, isso nas partidas contra Serra Branca, Auto Esporte-PB e Treze, justamente os jogos restantes nac ompetição.
Marcelinho Paraíba começou os trabalhos nessa segunda-feira, quando foi apresentado ao elenco e comandou uma atividade no CT do clube.
Um dos desafios de Marcelinho é exatamente dar entrosamento ao time que vem sendo modificado por conta das saídas. Praticamente todo o time titular que começou o campeonato não está mais no Alviverde.
Marcelinho Paraíba começou sua trajetória como técnico em 2021. De lá para cá, comandou Treze, Perilima, Sport-PB, Oeirense-PI, Serra Branca e Baraúnas-RN. Como jogador, teve passagens por São Paulo, Grêmio, Flamengo Coritiba e Sport, além de ter feito sucesso no futebol alemão e ter atuado pela Seleção Brasileira.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°