Em um clássico de baixo nível técnico, Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0, neste domingo (16), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
O Choque-Rei foi marcado por muitas faltas (31 ao todo) e paralisações da arbitragem e raríssimas chances de gol.
Na melhor oportunidade do jogo, ocorrida a metade do 2º tempo, Flaco López cabeceou para defesaça de Rafael, que manteve o placar zerado.
O resultado é ruim para o time de Abel Ferreira, que segue em situação complicada para se classificar aos mata-matas do Estadual.
O Alviverde vai a 17 pontos e está no 3º lugar do grupo D, atrás de São Bernardo (22 pontos) e Ponte Preta (19), faltando duas partidas para o encerramento da fase de grupos.
O Tricolor, por sua vez, chega a 16 pontos e segue na liderança do grupo C, já com a classificação assegurada para as quartas.
Em campo, o primeiro tempo começou com enorme lamentação palmeirense.
Praticamente no primeiro ataque da partida, o meia Maurício sentiu lesão no ombro, recebeu atendimento médico no gramado e teve ser substituído. Ao deixar o campo, ele chorou muito.
Em seu lugar, entrou o jovem Estêvão, que vinha se recuperando de amigdalite que afetou sua semana de treinos - justamente por isso, ele começou no banco de reservas.
O restante da etapa inicial, porém, teve pouquíssimas emoções, com 18 faltas e apenas cinco finalizações (três alviverdes, duas tricolores).
Na volta do intervalo, as equipes regressaram sem modificações e o Choque-Rei seguiu ruim de ver, com paralisações o tempo todo e pouca bola correndo.
Em um erro de saída de bola do São Paulo, porém, o Palmeiras acabou criando a melhor chance de partida aos 11 minutos.
Após cruzamento de Piquerez, o atacante Flaco López apareceu bem na área e cabeceou para o chão. A bola quicou e passou zunindo sobre o travessão.
A resposta tricolor veio pouco depois, já com o meia Lucas em campo: ele passou por Murilo, bateu cruzado e viu Weverton fazer grande defesa.
A partida melhorou um pouco, e o Verdão teve outra boa oportunidade aos 24, desta vez em bola parada: após escanteio, Gustavo Gómez cabeceou perto da trave.
O Alviverde seguiu em cima e quase marcou no lance seguinte: Marcos Rocha cruzou, Flaco López cabeceou forte e Rafael fez um milagre para evitar o tento palestrino.
Depois disso, Luis Zubeldía fechou bem seu time, congestionando a entrada da área e segurando bem o ímpeto dos anfitriões, que não conseguiram mexer no placar.
GRUPO C
São Paulo: 16
Novorizontino: 12
Noroeste: 7
Água Santa: 6
GRUPO D
São Bernardo: 22
Ponte Preta: 19
Palmeiras: 17
Velo Clube: 9
Botafogo-SP (C) - 20/02, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Mirassol (F) - 23/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Ponte Preta (C) - 19/02, 21h35 (de Brasília) - Campeonato Paulista
São Bernardo (F) - 23/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 37°