
Em julgamento realizado nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, no Tribunal do Júri da Comarca de Patos, o réu Danrley Figueiredo Santana foi condenado a 11 anos e 4 meses de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio praticado no ano de 2022 no bairro Matadouro, em Patos.
O crime aconteceu em 25 de outubro de 2022, quando Danrley, então com 26 anos, desferiu aproximadamente 15 golpes de faca contra sua ex-companheira, Ayslane Nunes Xavier da Silva, de 19 anos. O ataque ocorreu na presença do filho da vítima, de apenas 2 anos, o que tornou o caso ainda mais grave.
Durante a agressão, o irmão de Ayslane também foi ferido ao tentar defendê-la. Ambos foram socorridos e encaminhados para o hospital, onde receberam atendimento médico.
Após cometer o crime, Danrley fugiu, e as autoridades iniciaram buscas para localizá-lo. Ele foi capturado em 22 de janeiro de 2024, durante uma operação da Polícia Civil, na comunidade Timbó, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.
O julgamento marcou o início das atividades do Tribunal do Júri de Patos neste ano de 2025, sob a presidência da juíza Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza. A condenação reforça a importância do combate à violência contra a mulher, evidenciando o compromisso da Justiça com a punição desse tipo de crime.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Afogamento Corpo de homem desaparecido após mergulho é localizado em açude na zona rural de Santana dos Garrotes
Corpo encontrado Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em residência neste domingo (4), em Patos
Moto recuperada No Sertão: PM recupera veículo roubado após assalto a farmácia em Manaíra
Tráfico de drogas PM apreende drogas após denúncia de festa suspeita de ligação com o tráfico na zona rural de Tavares
Acidente fatal Professor morre em grave acidente envolvendo carro e moto na PB-306, entre Imaculada e Água Branca
Prisão PM cumpre mandado de prisão em Passagem; suspeito de homicídio é detido pela 3ª Cia do 3º BPM Mín. 22° Máx. 37°