Foi com muito sofrimento, mas o Palmeiras está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista!
Neste domingo (23), o Verdão "suou sangue" e venceu o Mirassol por 3 a 2 em um jogo emocionante, conquistando a vaga na "bacia das almas".
Os palestrinos ainda contaram com a "ajuda" preciosa do Red Bull Bragantino, que foi decisivo na combinação de resultados.
Em Campinas, o "Massa Bruta" bateu a Ponte Preta, que era vice-líder do grupo D, por 2 a 0, em resultado que favoreceu o Verdão.
Com os resultados, a equipe da capital paulista terminou com 23 pontos, ultrapassando a "Macaca", que estacionou nos 22 com o revés no Moisés Lucarelli.
Com isso, a classificação do grupo D terminou assim:
São Bernardo: 23 (7 vitórias)
Palmeiras: 23 (6 vitórias)
Ponte Preta: 22
Velo Clube: 13
Como o Alviverde passou em 2º lugar, ele terá que enfrentar o São Bernardo fora de casa no duelo das quartas, que será em jogo único.
Em Mirassol, o time de Abel Ferreira abriu o placar com Flaco López, aos 33 do 1º tempo, aproveitando falha do goleiro Alex Muralha, que deu rebote em chute fraco de Estêvão.
Aos 43, porém, o time da casa empatou com um golaço: a equipe amarela invadiu a área com uma linda tabela de calcanhar, e Iury Castilho soltou uma bomba para vencer Weverton.
Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou a ficar na frente depois de cobrança de escanteio que sobrou para Raphael Veiga encher o pé para estufar as redes.
Mas ainda tinha tempo para muita emoção, principalmente depois que o veterano Léo Gamalho entrou no Mirassol na reta final do jogo.
Em seu primeiro toque na bola, o matador subiu bem no meio da zaga alviverde e cabeceou forte para empatar o placar e decretar a eliminação palestrina.
Com isso, Abel foi para o tudo ou nada e encheu o Verdão de atacantes revelados nas categorias de base. E a "estratégia", ainda que desesperada, funcionou.
Aos 41, Vanderlan avançou pela esquerda e cruzou com açúcar para Allan, que testou bonito para fazer o gol da classificação palmeirense.
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 38°