
Durante a missa realizada no último sábado (9), o padre Adauto, da Paróquia São Sebastião, em Lagoa de Dentro, no Brejo paraibano, fez uma denúncia alarmante: segundo ele, estaria ocorrendo na zona rural do município um suposto "bingo de mulheres", no qual os vencedores das apostas levariam mulheres como "prêmio".
O religioso revelou ainda que homens casados e até membros da igreja estariam envolvidos no esquema. "Eu queria que levasse a mãe, ou a irmã, ou a sobrinha, ou a neta. Que tristeza", lamentou o padre. Ele reforçou a gravidade da situação ao afirmar: "Você não é objeto de ninguém, você não é propriedade de ninguém. Isso é triste".
Indignado, padre Adauto cobrou providências das autoridades, apelando diretamente ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Comarca de Jacaraú. Ele criticou a falta de fiscalização na região: “Parece que não tem promotor”, disse, referindo-se à ausência de medidas contra práticas criminosas.
Além disso, o sacerdote pediu a atuação do Conselho Tutelar, pois haveria a suspeita de que menores de idade também estariam sendo incluídas como "prêmios" no suposto bingo.
Veja o vídeo abaixo:
A denúncia do padre repercutiu rapidamente entre os fiéis e na comunidade local. Até o momento, o Ministério Público e as autoridades locais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.
Por Patos Online
Fiscalização PROCON e Vigilância Sanitária apreendem panettones com mofo em supermercados de Cajazeiras
Concurso público Paraíba tem 249 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 8,7 mil
Feriados Paraíba vai ter nove feriados prolongados em 2026; veja calendário
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
Ação MPPB entra com ação contra Estado e fundação por falhas em mutirão oftalmológico
Polêmica Prefeitura paraibana demite enfermeiras após profissionais posarem para foto durante atendimento em aciedente que deixou uma pessoa morta Mín. 23° Máx. 32°