
Na manhã desta segunda-feira (10), o patoense Iranildo Rodrigues de Santana, de 32 anos, finalmente embarcou de volta para casa após passar cerca de dez dias desaparecido. Morador do bairro Vila Cavalcante, em Patos-PB, Iranildo havia sumido no último sábado (1º) durante uma excursão para a praia de Ponta Negra, em Natal-RN.
O caso mobilizou a imprensa patoense ao longo do final de semana, e graças à divulgação do desaparecimento, Iranildo foi localizado na manhã de ontem (9). Ele estava na Vila de Ponta Negra, em um ponto de reciclagem pertencente a um senhor.
A localização de Iranildo só foi possível com a ajuda do motorista Romilton da Van, que realiza viagens entre Patos e Natal. Ao tomar conhecimento do desaparecimento, ele usou seus contatos na capital potiguar para encontrá-lo. Sensibilizado com a situação, Romilton entrou em contato com a família e organizou a logística para o retorno do jovem.
Nesta segunda (10), Iranildo foi levado de Uber até a van de Romilton, que já estava programada para retornar a Patos. Assim, o jovem pode reencontrar seus familiares após dias de preocupação.
De acordo com familiares, Iranildo saiu de casa por volta da meia-noite doa dia 01 de março para a viagem, mas não retornou com os demais integrantes do grupo. Todos os ônibus que participaram da excursão voltaram a Patos no domingo (02/03/2025), porém, ele não estava entre os passageiros.
O jovem não havia levado documentos pessoais e também não possui telefone, o que dificultou o contato e a identificação.
Com anos de experiência transportando passageiros entre Paraíba e Rio Grande do Norte, Romilton destacou a importância de estar atento às necessidades dos viajantes. "Assim que soube da situação, comecei a perguntar a algumas pessoas que conheço em Natal e conseguimos encontrá-lo rapidamente", contou.
Quem precisar de transporte entre Patos e cidades do Rio Grande do Norte pode entrar em contato com Romilton da Van pelo telefone: (83) 99961-9971.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 32°