
O presidente da Câmara dos Deputados, o patoense Hugo Motta (Republicanos-PB), manifestou-se neste sábado (15) em suas redes sociais sobre os 40 anos da redemocratização do Brasil, após 21 anos de regime militar. A data marca a posse de José Sarney como presidente interino da República, uma vez que o presidente eleito pelo Congresso da época, Tancredo Neves, foi hospitalizado antes de assumir o cargo.
“Nasci depois desse marco. Carrego a responsabilidade de representar uma geração que tem a democracia como um princípio básico”, afirmou Motta, que tem 35 anos.
O parlamentar reforçou a importância da democracia no cenário político nacional e destacou o compromisso da nova geração em preservar os avanços conquistados desde então.
Patosonline.com
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil Mín. 24° Máx. 33°