A temporada de 2025 promete para o futebol feminino do Cruzeiro, que recebeu um aumento de 30% no investimento, elevando a expectativa para a equipe na competição.
Vale destacar que o time do Cruzeiro feminino promete surpresas nos palpites de futebol. Aposta é assunto para adultos.
Inicialmente, o investimento do Cruzeiro Feminino para 2025 estava previsto em R$ 8 milhões, mas foi ampliado para R$ 10,5 milhões. O objetivo é valorizar a marca do clube e, ao mesmo tempo, montar um time competitivo para brigar por títulos e garantir uma vaga na Copa Libertadores.
“Nossas metas desportivas, obviamente, seguir construindo uma hegemonia em Minas. Em termos de Supercopa, é chegar na final novamente e, em termos de Campeonato Brasileiro, a ideia é ficar a frente do quinto lugar, que foi o que atingimos no ano passado, pelo menos em pontos. Torço muito, vamos trabalhar muito para brigar pela Libertadores, com certeza”, disse Jonas Urias, treinador da equipe.
Byanca Brasil foi a grande destaque do Cruzeiro em 2024. A atacante brilhou ao marcar 18 gols e fornecer seis assistências em 24 jogos, despertando o interesse de outros clubes.
No entanto, o Cruzeiro conseguiu segurar sua principal estrela ao apresentar um projeto convincente. Byanca Brasil renovou contrato por mais quatro anos, com vínculo válido até 2028.
“Vocês vão perceber que, nas atletas contratadas, teve investimento. Houve um aumento na folha salarial de atletas em 50%. Isso foi autorizado, chancelado pelo presidente (Pedro Lourenço)”, revelou Bárbara Fonseca, diretora do futebol feminino.
O Cruzeiro fechou acordos estratégicos para o uniforme de sua equipe feminina. As Cabulosas contarão com as marcas Bis e Trident estampadas nos uniformes de treino, em um contrato válido por uma temporada. O presidente do clube, Pedro Lourenço, celebrou a nova parceria.
“Estamos muito satisfeitos com essa parceria entre Cruzeiro e Mondelez. Ter marcas de renome como Bis e Trident em nossos uniformes é motivo de grande orgulho e reafirma nosso compromisso com a excelência no futebol feminino”, destacou.
Outro ponto é que o clube definiu onde será a sua casa em 2025. O Cruzeiro mandará as suas partidas no Independência, que tem capacidade para 23 mil pessoas.
Vale destacar que o clube terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série A, com início no dia 23 de março. Além disso, duela na Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, mas as duas competições estão sem calendário definido.
As Cabulosas já disputaram a Supercopa do Brasil, abrindo a temporada 2025. Nas quartas de finais, venceram o Bahia por 1 a 0, fora de casa. Em seguida, visitou o Corinthians, apontado como o melhor time feminino da América do Sul, e perderam por 1 a 0, em jogo equilibrado.
Apesar da eliminação, o desempenho do Cruzeiro foi positivo. A equipe enfrentou de igual para igual um dos maiores times do continente, demonstrando evolução e potencial para a temporada.
Mín. 23° Máx. 34°