No Mineirão, Atlético-MG e São Paulo não saíram de um 0 a 0 em duelo válido pela 2ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, as duas equipes seguem sem vitória na Série A.
Na estreia, o Galo foi derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre, enquanto no Morumbis o Tricolor empatou com o Sport.
O duelo ainda foi marcado por duas expulsões, ambas no lado do São Paulo. Luis Zubeldía foi mais cedo para o vestiário ainda no primeiro tempo, e na etapa final Calleri também recebeu o cartão vermelho.
O goleiro Rafael foi um dos responsáveis pelo placar sem gols, já que salvou o São Paulo no segundo tempo, com muitas defesas importantes em sequência.
No meio de semana, Atlético-MG e São Paulo viram a chave novamente para as disputas continentais. Em casa, o Galo recebe o Deportes Iquique, pela CONMEBOL Sul-Americana, e o Tricolor encara o Alianza Lima no Morumbis pela CONEMBOL Libertadores.
O primeiro tempo foi equilibrado na capital mineira. E começou com o São Paulo abrindo o placar - mas a comemoração durou pouco.
Logo aos 17 minutos, Alan Franco estufou as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR por conta de um impedimento no lance.
O São Paulo ainda assustou com Alisson e Marcos Antônio. A resposta do Galo veio com chegadas de Rony e Hulk.
Nos acréscimos, o técnico Luis Zubeldía ainda foi expulso por reclamação, após pedir que o zagueiro Lyanco, que já tinha cartão amarelo, fosse expulso por uma falta em Ferraresi.
O comandante são-paulino levou amarelo do árbitro Ramon Abatti Abel, mas seguiu reclamando e acabou expulso. Zubeldía ainda teve um "ataque de fúria" e invadiu o gramado, sendo retirado logo em seguida.
Na volta do intervalo, o Atlético "sufocou" o São Paulo desde os primeiros minutos, levando muito perigo. E o goleiro Rafael foi quem salvou e foi o grande "herói" tricolor na partida.
Aos 38, o São Paulo ainda teve Calleri expulso por conta de cotovelada em disputa de bola no alto com o zagueiro Junior Alonso.
O fim de jogo foi tenso para o lado tricolor, que precisou se segurar na defesa durante praticamente todo o restante do duelo, com Rafael sendo o grande nome.
Nos acréscimos, Lyanco também foi expulso no lado do Atlético-MG, que também terminou o jogo com 10 em campo.
Atlético-MG: 16° colocado, com 1 ponto
São Paulo: 10° colocado, com 2 pontos
Deportes Iquique-CHI (C): 10/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Vitória (C): 13/04, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Santos (F): 16/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Alianza Lima-PER (C): 10/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Cruzeiro (C): 13/04, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F): 17/04, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 36°