A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos agiu com rapidez e prendeu, em menos de cinco horas, o principal suspeito de ter executado José Anderson Mamede de Moura, de 27 anos, na manhã deste domingo (13), no bairro Santa Clara, Zona Oeste da cidade. O crime ocorreu por volta das 5h30, e a prisão aconteceu por volta das 10h, em uma ação coordenada e eficaz das forças de segurança.
Segundo a Polícia Civil, as diligências foram iniciadas imediatamente após o crime, com o suporte do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que foi essencial para a rápida identificação e localização do acusado.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo artesanal calibre 9mm, além de sete munições do mesmo calibre. A perícia no local do homicídio já havia recolhido estojos de munição 9mm, o que reforça a ligação direta entre o suspeito e o crime.
A vítima, conhecida como “Andinho”, possuía passagens por tráfico de drogas, e a principal linha investigativa aponta para disputa entre facções criminosas como motivação do assassinato.
A DHE de Patos destacou a importância do trabalho integrado entre os setores da segurança pública, e reforçou o papel da população no combate à criminalidade. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 197, ferramenta essencial para apoiar investigações e elucidar crimes.
Com a prisão, as investigações seguem agora para aprofundar a motivação e possível participação de outros envolvidos. O preso será apresentado ao Poder Judiciário para realização da audiência de custódia e os demais procedimentos legais cabíveis.
Por Patos Online
Com informações da DHE
Mín. 22° Máx. 35°