Terça, 15 de Abril de 2025
Banner JC Motos
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Banner Dra Joyce
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Policial Foragidos

Investigados pelos atos de 8 de janeiro, paraibanos rompem tornozeleiras e se tornam foragidos

Advogada e blogueiro romperam tornozeleiras eletrônicas e descumpriram medidas impostas pelo STF; ambos são alvos da 'Operação Lesa Pátria'

13/04/2025 às 19h00 Atualizada em 14/04/2025 às 16h57
Por: Felipe Vilar Fonte: Jornal da Paraíba
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A advogada Edith Christina Medeiros Freire, de 57 anos, e o blogueiro Marinaldo Adriano Lima da Silva, de 23, envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, estão sendo oficialmente considerados foragidos após violarem medidas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os paraibanos desativaram os dispositivos de monitoramento eletrônico que estavam obrigados a usar.

A Vara de Execução Penal da Paraíba notificou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, sobre o rompimento das tornozeleiras.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Segundo o comunicado, Edith está em local incerto desde 30 de agosto de 2024. A advogada foi detida ainda no dia dos ataques, em 8 de janeiro de 2023, em Brasília, sendo liberada em maio do mesmo ano.

Ela voltou a ser investigada durante a 20ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal em novembro, quando sua residência no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Já Marinaldo, que chegou a anunciar sua pré-candidatura ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2024 em João Pessoa, também infringiu as regras judiciais. Após romper a tornozeleira, seu paradeiro passou a ser desconhecido, o que resultou na sua inclusão na lista de procurados.

Outros foragidos no estado

Além deles, a Justiça da Paraíba já registra pelo menos outros dois investigados por participação nos atos antidemocráticos que também violaram medidas cautelares e seguem foragidos. São eles os empresários James Miranda Lemos e Giuseppe Albuquerque Santos

Os foragidos respondem a ações penais pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Fonte: Pedro Pereira/Jornal da Paraíba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Qua 37°C 21°C
Qui 36°C 21°C
Sex 37°C 20°C
Sáb 36°C 20°C
Dom 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras