O neurocirurgião e especialista em dor, Dr. Romulo José de Sousa (CRM-PB: 16013 | RQE: 8085 | RQE Dor: 9236), voltou às redes sociais com mais um importante alerta de saúde: a dor de cabeça recorrente, muitas vezes ignorada ou atribuída ao estresse do dia a dia, pode esconder condições sérias que exigem atenção médica imediata.
“Dor de cabeça de novo? Deve ser estresse, né? Ou não?”, provoca o especialista no início do vídeo. Segundo Dr. Romulo, apesar de a enxaqueca ser uma das causas mais comuns, outros fatores podem estar por trás da dor persistente — desde desidratação até aneurismas, tumores cerebrais ou aumento da pressão intracraniana.
Ele alerta para os sinais que não devem ser ignorados:
“É melhor procurar o especialista para a melhor resolução do problema”, orienta o médico, reforçando que um diagnóstico correto pode evitar complicações e garantir o tratamento adequado.
O Dr. Romulo estará atendendo em Patos-PB no dia 24 de abril, na UltraClin, com foco no diagnóstico e tratamento de dores crônicas, enxaquecas e doenças neurológicas.
Agendamentos diretamente pelo Instagram: @romulo.neurocirurgia.dor
Mín. 21° Máx. 36°