Um vazamento de água limpa em um hidrante instalado nas imediações da sede do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (4º BBM), na Rua Francisco Alves Queirós, bairro Belo Horizonte, em Patos, tem gerado preocupação e revolta entre moradores e transeuntes. Segundo relatos encaminhados à redação do Patos Online, o problema já dura mais de uma semana e ainda não foi resolvido pelas autoridades competentes.
“É uma coisa absurda. Não sei se já está sendo tomada alguma providência, mas acredito que não. É um desperdício de água tratada em um período complicado, com um inverno irregular. A gente não sabe nem como estão os mananciais, e vemos essa água sendo jogada fora. Sei que o equipamento é importante para os Bombeiros, mas também é necessário preservar a água”, relatou um morador.
Ainda de acordo com ele, a água segue escorrendo pela rua até desaguar no canal ao lado, ampliando o volume de desperdício.
A equipe do Patos Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cagepa - Regional das Espinharas, que informou que a demanda foi encaminhada ao setor de manutenção responsável, e que providências devem ser tomadas.
O caso ocorre em um momento em que o município enfrenta incertezas quanto ao abastecimento hídrico, devido à irregularidade das chuvas e à redução no nível dos mananciais que abastecem a cidade. Diante disso, moradores cobram agilidade na resolução do problema.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 35°