Pedro Caixinha não é mais técnico do Santos. O português não resistiu à sequência ruim de resultados neste início de Brasileirão, incluindo a derrota para o Fuminense, neste domingo (13).
O treinador se despede após apenas 16 jogos, com seis vitórias, três empates e sete derrotas, com o time tendo só 1 ponto somado em três rodadas do Brasileiro.
"O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira."
Caixinha, contratado no início do ano, depois de um longo trabalho no Red Bull Bragantino, nunca foi unanimidade entre os santistas, mas ganhou sobrevida após uma vitória sobre o São Paulo e a empolgação da torcida com a chegada de Neymar, ainda no Campeonato Paulista.
Porém, nas redes sociais, o descontentamento dos torcedores vinha aumentando, com as críticas destacando problemas persistentes, como a fragilidade nas bolas aéreas e a falta de eficiência ofensiva.
A reportagem da ESPN apurou que a própria comissão técnica entendia que os resultados afetaram o trabalho.
Com a saída de Caixinha, o Santos agora vai ao mercado para procurar um substituto e alguns nomes já são especulados, como Jorge Sampaoli, Tite e Fernando Diniz.
Atlético-MG (C): 16/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F): 20/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): 27/04, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 35°