O ex-prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, concedeu entrevista ao PodPatos, o podcast do Patosonline.com, e afirmou que renunciou ao cargo de prefeito devido à atuação de forças obscuras no entorno do seu governo.
Bonifácio classificou o momento administrativo de Patos como muito difícil na época em que esteve no cargo e explicou que, desde o primeiro mês de seu governo, iniciado em 15 de agosto de 2018, as circunstâncias o levaram a pensar seriamente em renunciar.
“Cheguei a ser prefeito da minha cidade numa época muito ruim. E, na hora em que uma pessoa como eu, normal, sem conchavos, percebe no primeiro mês que não vai dar, já pensa em renunciar. Mas aí alguns amigos disseram: ‘Vamos tentar’. Só que a coisa só foi piorando. Eu saí foi para o bem da cidade. Se eu passasse dez anos, não conseguiria colocar uma pedra de calçamento em Patos”, expressou o ex-prefeito interino.
Bonifácio disse que havia algumas amarras políticas em seu governo, a exemplo de entraves nos processos licitatórios e outras formas de resistência por parte de agentes públicos, a ponto de ele se sentir impotente para revelar nomes e as razões do boicote ao seu período administrativo.
O ex-prefeito afirmou que um gestor com o seu perfil não teria condições de administrar a cidade, por lhe faltar um maior lastro e apoio político que garantisse a segurança administrativa necessária para conduzir o município.
Mín. 22° Máx. 35°