Sexta, 18 de Abril de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner Dra Joyce
UNIFIP
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Política Ser de Luz

Aprovado em 1ª votação o projeto que reconhece a ONG ‘Ser de Luz’ como utilidade pública em Patos

Para a autora do projeto, a vereadora Tide Eduardo, a aprovação representa um compromisso concreto com as causas sociais do município

16/04/2025 às 16h30 Atualizada em 17/04/2025 às 11h55
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Câmara Municipal de Patos aprovou, nesta terça-feira (15), em primeira votação, o Projeto de Lei que reconhece a ONG Ser de Luz como entidade de utilidade pública no município. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A proposta é de autoria do presidente da Casa Legislativa, a vereadora Tide Eduardo, e tem como coautor o vereador Jonatas Kaiky. O reconhecimento oficial representa um passo importante para que a ONG possa acessar subsídios e firmar parcerias institucionais que fortaleçam suas ações sociais.

O projeto ainda passará por uma segunda votação, prevista para a próxima terça-feira, dia 22 de abril. Caso receba aprovação em ambas as etapas, seguirá para sanção do prefeito Nabor Wanderley.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Com atuação iniciada em 2019, a ONG Ser de Luz desenvolve projetos voltados principalmente para o combate à fome em comunidades carentes e no acolhimento e fornecimento de alimentação para pessoas em situação de rua, além de promover campanhas educativas e ações de cultura e cidadania. 

Atualmente, cerca de 200 voluntários se revezam em ciclos semanais de doações e distribuição de alimentos, como a tradicional entrega de cuscuz nas noites de quinta-feira nas imediações do Mercado Público de Patos.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

“Esse reconhecimento é um passo fundamental para que possamos expandir nosso trabalho e garantir a continuidade dos projetos que já desenvolvemos. A fome ainda é uma realidade cruel para muita gente, e o Ser de Luz tem se dedicado, com o apoio de voluntários, a levar alimento, carinho e respeito a quem mais precisa”, destacou Geovanny Lima, presidente da ONG.

Para a autora do projeto, a vereadora Tide Eduardo, a aprovação representa um compromisso concreto com as causas sociais do município. “Conheço de perto o trabalho que o Ser de Luz realiza, e posso dizer que é transformador. Reconhecê-los como utilidade pública é reconhecer a força da solidariedade e do voluntariado. Esse é o tipo de política pública que precisa do nosso apoio”, afirmou.

O coautor da matéria, vereador Jonatas Kaiky, também celebrou a aprovação da primeira votação. “O Ser de Luz é um exemplo de organização que nasceu da vontade popular, com o coração no serviço ao próximo. Apoiar esse projeto é também apoiar um futuro mais justo e humano para Patos”, destacou.

O Ser de Luz segue aguardando a segunda votação com expectativa positiva e reforça seu compromisso com a população de Patos. “Essa é uma conquista coletiva, e só temos a agradecer a todos que acreditam nesse trabalho e ajudam a transformar vidas todas as semanas”, finalizou Geovanny.

Fonte: Da Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Sáb 35°C 19°C
Dom 35°C 21°C
Seg 35°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras