
Moradores da cidade Pilar , na Paraíba, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar após o consumo de peixes distribuídos pela prefeitura, entre a terça-feira (15) e a quarta-feira (16). De acordo com o município, sete toneladas de pescado foram entregues à população.
Outras pessoas perceberam que os peixes estavam estragados no momento da limpeza. Por isso, não prepararam e comeram o alimento.
Em nota, a prefeitura de Pilar se solidarizou com as pessoas afetadas. Informou também que o produto foi comprado seguindo todas as regras de controle sanitário.
Ainda no comunicado, o município disse que uma equipe da Vigilância Sanitária colheu amostras do peixe para identificar as causas do problema.
Já a secretária de saúde da cidade, Yuanna Rayanare, informou que a equipe médica municipal foi reforçada para atender a quem precisar. Recomendou, ainda, que as pessoas aguardem pelo resultado da análise das amostras do peixe para que o consumo seja liberado.
Fonte: g1 PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro
Eleições 2026 Pesquisa aponta Segundo Domiciano entre os 36 nomes eleitos para vaga de deputado estadual na Paraíba
Lei Aldir Blanc Pioneirismo: Cacimba de Areia é o primeiro município da Região das Espinharas credenciado a receber a Pnab 2025
Eleições 2026 Pollyanna Werton afirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2026 Mín. 22° Máx. 36°