
Moradores da cidade Pilar , na Paraíba, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar após o consumo de peixes distribuídos pela prefeitura, entre a terça-feira (15) e a quarta-feira (16). De acordo com o município, sete toneladas de pescado foram entregues à população.
Outras pessoas perceberam que os peixes estavam estragados no momento da limpeza. Por isso, não prepararam e comeram o alimento.
Em nota, a prefeitura de Pilar se solidarizou com as pessoas afetadas. Informou também que o produto foi comprado seguindo todas as regras de controle sanitário.
Ainda no comunicado, o município disse que uma equipe da Vigilância Sanitária colheu amostras do peixe para identificar as causas do problema.
Já a secretária de saúde da cidade, Yuanna Rayanare, informou que a equipe médica municipal foi reforçada para atender a quem precisar. Recomendou, ainda, que as pessoas aguardem pelo resultado da análise das amostras do peixe para que o consumo seja liberado.
Fonte: g1 PB
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°