
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, em acompanhamento pós-operatório. A equipe médica informou neste sábado (19) que Bolsonaro apresentou um episódio de alteração da pressão arterial, já normalizado.
Segundo o boletim médico divulgado, o ex-presidente segue sem se alimentar pela boca, recebendo alimentação pela veia, já que o intestino ainda não voltou a funcionar normalmente.
“Hoje, a programação é de intensificar fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz o texto.
Bolsonaro foi hospitalizado na última sexta-feira (11), após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Inicialmente atendido em Santa Cruz, no interior do estado, ele foi transferido de helicóptero para Natal, onde exames identificaram uma obstrução intestinal relacionada à facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.
No domingo (13), foi submetido a uma cirurgia no Hospital DF Star, para onde havia sido transferido no sábado. A informação sobre a operação foi confirmada pelo próprio ex-presidente em mensagem enviada a aliados.
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós operatório. Apresentou episódio de alteração da pressão arterial, já normalizado. Devido à ainda não apresentar movimentos intestinais efetivos, segue em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Hoje, a programação é de intensificar fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.
Fonte: CNN Brasil
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°