Uma mãe de aluno da Escola Municipal Rotary Norte, localizada no bairro Noé Trajano, em Patos, entrou em contato com o Patosonline.com nesta quinta-feira (24), fazendo o relato de uma obra que está sendo realizada no prédio da instituição. Segundo ela, os alunos estariam sendo mantidos em condições inadequadas durante o serviço de substituição do telhado da unidade escolar, iniciada sem aviso prévio à comunidade escolar.
De acordo com a mãe, os estudantes teriam sido realocados para a quadra coberta da escola, onde, segundo ela, não havia ventilação adequada e muita poeira no ambiente, o que acabou afetando a saúde de seu filho, que é asmático e alérgico. “Meu filho passou mal por conta da poeira e do calor. Não me ligaram, não avisaram nada. Só ontem à tarde eu soube que ele havia passado mal”, relatou.
“Eles estão vulneráveis, expostos à poeira, ao calor, a doenças respiratórias. É um absurdo isso acontecer em horário de aula", afirmou.
Procurado pela reportagem, o assessor de comunicação da Secretaria de Educação de Patos, José Filho, explicou que não se trata de uma reforma emergencial, e sim de uma substituição preventiva do teto de algumas salas, que será feita de forma gradativa em toda a escola. Segundo ele, não há risco estrutural, mas a troca da madeira antiga e das telhas visa garantir mais segurança e conforto no futuro.
José Filho também informou que os alunos não estão em áreas próximas às obras. “Os estudantes cujas salas estão em reforma foram realocados para o auditório da escola, em ambiente distante e seguro. Estamos trabalhando exatamente para garantir mais qualidade, segurança e conforto para toda a comunidade escolar", disse.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 36°