Sexta, 25 de Abril de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Joyce
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
UNIFIP
Policial Feminicídio

Corpo de vítima de feminicídio em Pombal permanece no NUMOL de Patos e aguarda reconhecimento da família

Caso os familiares não compareçam à unidade no período de 60 dias, ela será sepultada como indigente. 

24/04/2025 às 20h10 Atualizada em 24/04/2025 às 22h28
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O corpo de Vandalúcia Soares Sobreira, de 43 anos, vítima de um brutal feminicídio ocorrido em Pombal, no Sertão da Paraíba, na última terça-feira (22), segue no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Patos, aguardando ser retirado por familiares para os procedimentos funerários. A mulher foi assassinada com uma facada no tórax em plena luz do dia, no último dia 22 de abril, e desde então permanece no necrotério da unidade, sem que nenhum parente tenha comparecido para fazer o reconhecimento ou iniciar os trâmites legais para o sepultamento.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com o chefe do NUMOL de Patos, Júlio César, em entrevista ao jornalista Pabhlo Rhuan, o corpo de Vandalúcia chegou à unidade ainda na tarde de terça-feira, quando foram realizados todos os exames obrigatórios, como o necroscópico e a identificação necropapiloscópica.

“Se alguém conhecer essa pessoa, se algum parente estiver ciente do ocorrido, pedimos que venha até o núcleo com a documentação necessária para a retirada do corpo e realização do sepultamento. É o mínimo de dignidade que essa mulher merece após uma morte tão trágica”, declarou o servidor.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Segundo Júlio, Vandalúcia é natural de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, mas estava residindo recentemente em São José do Egito, no Vale do Pajeú Pernambucano. 

O profissional explicou que, caso os familiares não compareçam à unidade no período de 60 dias, ela será sepultada como indigente. 

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Sobre o feminicídio

O crime ocorreu por volta das 14h45 da última terça-feira (22), na Rua Jerônimo Rosado, em Pombal, e foi praticado pelo companheiro da vítima, Jhon Lenon Martins de Oliveira, de 35 anos. Ele foi preso pouco tempo após o assassinato e permanece detido enquanto o caso segue em investigação pela Polícia Civil da Paraíba.

Vandalúcia morreu ainda no local, apesar da atuação das equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU. 

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h05 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sáb 36°C 22°C
Dom 37°C 19°C
Seg 36°C 20°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras