Sábado, 26 de Abril de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Joyce
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Política Cassação

Prefeito de São José de Caiana se pronuncia após cassação e afirma que vai recorrer da decisão

Na nota, o gestor afirmou que recebeu a sentença com “surpresa e muito respeito”, mas garantiu que vai recorrer para tentar reverter a decisão judicial.

26/04/2025 às 09h00 Atualizada em 26/04/2025 às 15h13
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O prefeito de São José de Caiana, no Sertão da Paraíba, Manoel Moleque, divulgou na noite desta sexta-feira (25) uma nota pública sobre a cassação de seu mandato e da vice-prefeita Adriana Marsicano, determinada pela juíza Haynara Torres, da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga. A decisão foi tomada com base em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo PDT e pela candidata derrotada nas últimas eleições, Anna Karenynna Campos Fernandes Lopes, conhecida como Kaká de Marcílio.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na nota, o gestor afirmou que recebeu a sentença com “surpresa e muito respeito”, mas garantiu que vai recorrer para tentar reverter a decisão judicial.

“Recebemos com surpresa e muito respeito a decisão da Justiça Eleitoral que determinou a cassação dos nossos mandatos.
Fomos eleitos pela vontade soberana do povo caianense, e é por vocês que estamos aqui. Nesse momento difícil, queremos deixar bem claro: acreditamos na Justiça e vamos lutar com todas as forças para reverter essa decisão. Vamos entrar com os recursos necessários e mostrar a verdade dos fatos.”, declarou.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Apesar da cassação, Manoel Moleque destacou que continua exercendo o cargo até que haja uma decisão final nos recursos.

“Seguimos firmes nos cargos que o povo nos confiou! Continuaremos trabalhando com responsabilidade, transparência e o mesmo compromisso de sempre com cada família caianense.”, acrescentou.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

A decisão da Justiça Eleitoral aponta abuso de poder político e econômico, práticas vedadas e desvio de finalidade na gestão pública, especialmente durante o ano eleitoral. Um dos principais fundamentos da sentença foi a constatação de um aumento desproporcional e injustificado nas contratações temporárias em 2024.

Além da cassação dos mandatos, a sentença tornou Manoel Moleque e Adriana Marsicano inelegíveis por oito anos e determinou a anulação dos votos recebidos pela chapa nas últimas eleições, abrindo caminho para a realização de um novo pleito no município.

A defesa do prefeito ainda pode apresentar recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Até o julgamento definitivo, a chapa permanece nos cargos.

Veja abaixo a decisão na íntegra:

Clique aqui para ver o documento "0600283-09.2024.6.15.0033-5.pdf"

 

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
35°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 36°C 19°C
Seg 36°C 19°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 22°C
Qui 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras