
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) defendeu que o governador João Azevêdo (PSB) assuma o controle das decisões em torno da composição da chapa majoritária do bloco de base para as eleições de 2026.
Wilson concedeu entrevista nesta sexta-feira, em João Pessoa, e afirmou que o comando do grupo precisa estar com João Azevêdo para evitar que cada um se sinta no direito de se lançar candidato ao Palácio da Redenção no próximo ano.
“O governador João Azevêdo tem que assumir a condução desse processo. Ele não pode se omitir ou deixar isso vazio, porque, senão, surgirão 200 nomes até a eleição e vai virar uma bagunça”, declarou o deputado.
Ele enfatizou que o processo precisa acontecer de forma mais rápida e que os partidos da base deveriam, em comum acordo, transferir para o governador o direito de conduzir a formação da chapa, pois acredita que João Azevêdo terá a sensatez de formar uma composição vitoriosa. “Quando você não conduz o processo político, os outros conduzem por você”, finalizou.
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°