Os aprovados no concurso da Fundação PB Saúde começarão a ser convocados nas próximas semanas. O anúncio foi feito pelo superintendente da instituição, médico Jhony Bezerra, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (28).
Jhony informou que se reunirá com o governador João Azevêdo e o secretário de Saúde Ari Reis para definir o quantitativo de profissionais que serão chamados nesta primeira convocação, prevista para ocorrer ainda em maio.
"Haverá uma convocação agora em maio. Estamos definindo, com o governador João Azevêdo e com o secretário Ari Reis, qual será o quantitativo dessa convocação", declarou o superintendente, como verificou o ClickPB.
O concurso oferece 1.300 vagas imediatas e tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Segundo Jhony, o objetivo é convocar o maior número de aprovados o mais rápido possível, conforme a expansão das unidades de saúde administradas pela Fundação.
As primeiras convocações atenderão a demandas do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, do Hospital Edson Ramalho, do Hospital Regional de Guarabira e, também, do novo Hospital da Mulher, cuja inauguração está prevista para o final de julho.
Sobre o Hospital da Mulher, Jhony Bezerra explicou que a obra está 90% concluída:
"É um hospital que, na parte estrutural, está praticamente pronto. Agora, estamos na fase de aquisição e instalação de equipamentos."
Além das unidades mencionadas, o superintendente antecipou que novos concursos e convocações em grande quantidade devem ocorrer com a conclusão do Hospital da Mulher de Campina Grande e do Hospital de Trauma do Sertão, projetos já em andamento pelo Governo do Estado.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 35°