
Os aprovados no concurso da Fundação PB Saúde começarão a ser convocados nas próximas semanas. O anúncio foi feito pelo superintendente da instituição, médico Jhony Bezerra, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (28).
Jhony informou que se reunirá com o governador João Azevêdo e o secretário de Saúde Ari Reis para definir o quantitativo de profissionais que serão chamados nesta primeira convocação, prevista para ocorrer ainda em maio.
"Haverá uma convocação agora em maio. Estamos definindo, com o governador João Azevêdo e com o secretário Ari Reis, qual será o quantitativo dessa convocação", declarou o superintendente, como verificou o ClickPB.
O concurso oferece 1.300 vagas imediatas e tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Segundo Jhony, o objetivo é convocar o maior número de aprovados o mais rápido possível, conforme a expansão das unidades de saúde administradas pela Fundação.
As primeiras convocações atenderão a demandas do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, do Hospital Edson Ramalho, do Hospital Regional de Guarabira e, também, do novo Hospital da Mulher, cuja inauguração está prevista para o final de julho.
Sobre o Hospital da Mulher, Jhony Bezerra explicou que a obra está 90% concluída:
"É um hospital que, na parte estrutural, está praticamente pronto. Agora, estamos na fase de aquisição e instalação de equipamentos."
Além das unidades mencionadas, o superintendente antecipou que novos concursos e convocações em grande quantidade devem ocorrer com a conclusão do Hospital da Mulher de Campina Grande e do Hospital de Trauma do Sertão, projetos já em andamento pelo Governo do Estado.
Por Patos Online
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°