
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado há mais de duas semanas no Hospital DF Star, em Brasília, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (30). No entanto, não há data para que ele deixe o hospital na capital federal, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (1º).
De acordo com a equipe médica que acompanha o ex-presidente, ele tem quadro “estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada”.
Ainda segundo o boletim, Bolsonaro “apresentou boa aceitação de dieta líquida” e “melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos”.
Bolsonaro está internado em Brasília desde o último dia 12, após passar mal durante uma agenda em Natal no dia anterior. Ele passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal, classificada pelos médicos como “extremamente complexo e delicado”.
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado em acompanhamento pós-operatório. Em 30 de abril, recebeu alta da unidade de terapia intensiva, sendo admitido na unidade de internação. Encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada.
Apresentou boa aceitação de dieta líquida e com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos. Recebe suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) e pela via oral.
Continua intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas e ainda não há previsão de alta hospitalar.”
Fonte: CNN Brasil
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°