
Colaboradores da empresa SAILE Serviço de Locação Ltda., que prestava serviços terceirizados à Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, estão denunciando abandono e falta de cumprimento dos direitos trabalhistas após o encerramento do contrato com o Governo do Estado. Segundo relatos, até o momento, a empresa não entrou em contato com os funcionários para tratar sobre o pagamento das verbas rescisórias, exames demissionais ou outros trâmites obrigatórios.
O contrato com a SAILE foi oficialmente encerrado nesta quarta-feira, dia 30 de abril, após publicação no Diário Oficial do Estado da Paraíba no dia 11 de março, que anunciou a contratação da empresa Solverv Serviços LTDA como nova prestadora de serviços na área educacional. A decisão foi tomada após diversas denúncias envolvendo atrasos salariais, descumprimento de obrigações trabalhistas e falta de transparência por parte da antiga contratada.
Em um comunicado enviado por mensagem há cerca de um mês, a SAILE informou que todos os colaboradores estariam em aviso prévio a partir de 1º de abril, com encerramento definitivo no dia 30. A nota também mencionava que a empresa “posteriormente entraria em contato” para encaminhar os exames demissionais e realizar o alinhamento das verbas rescisórias.
Entretanto, segundo os trabalhadores, essa promessa não foi cumprida. “A empresa SAILE não entrou em contato com ninguém de nós até agora. Queremos nossos direitos. Trabalhamos e temos família para sustentar”, relatou um dos colaboradores em denúncia enviada ao Patos Online.
O caso levanta preocupações sobre a responsabilidade trabalhista da empresa e o acompanhamento do poder público na transição entre contratos. Os colaboradores esperam agora que medidas sejam tomadas para garantir o pagamento dos seus direitos, incluindo férias proporcionais, 13º salário, FGTS, entre outros benefícios previstos pela CLT.
A reportagem deixa o espaço aberto caso a empresa SAILE queira se pronunciar em relação ao caso. E-mail: [email protected].
Por Patos Online
Destaque Miguel Arcanjo Conquista Ouro Nacional na OBMEP 2025 e Coloca Vista Serrana Entre os Destaques do País
Matrícula Pais e responsáveis já podem renovar matrículas na Rede Municipal de educação de Patos até 23 de dezembro
Fim da greve! UEPB define novo calendário acadêmico após greve dos professores; aulas voltam nesta quarta (10) de forma assíncrona
Ano letivo 2026 Pré-matrícula da Rede Estadual de ensino da Paraíba começa nesta terça-feira (9); veja calendário e como fazer
Formatura Formatura do ABC celebra primeiros passos na educação infantil em São José do Bonfim
Fim da greve! Após fim da greve dos professores, novo calendário acadêmico da UEPB deve ser definido na terça (9)
Convocação Educação da Paraíba vai convocar professores aprovados em concurso no início de 2026, afirma secretário
Concurso público Governo do Estado homologa resultado do concurso para professor da Secretaria da Educação
Destaque SESI Patos tem cinco projetos do ensino médio premiados na FENECIT e garante vagas para representar o Brasil na Itália, Peru, São Paulo e Amapá Mín. 23° Máx. 34°