
O cenário político para as eleições de 2026 na Paraíba começa a tomar forma, e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), já começa a deixar claro quais serão seus movimentos — e seus limites. Em um encontro informal, mas politicamente simbólico, realizado na residência da deputada estadual Francisca Motta, em Patos, nesta sexta-feira (2), Nabor falou abertamente sobre o futuro político estadual.
De acordo com o portal Política da Paraíba, durante a conversa com prefeitos e aliados, Nabor elogiou a possível candidatura de Cícero Lucena, atual prefeito de João Pessoa, ao Governo do Estado. Segundo ele, Cícero é um nome “experiente, qualificado e de peso político”, capaz de reunir apoios importantes para um projeto estadual em 2026.
No entanto, Nabor estabeleceu uma condição para apoiar Cícero: a filiação ao Republicanos, partido do qual ele próprio e o deputado federal Hugo Motta são integrantes e líderes influentes. A sinalização deixa claro que o grupo político liderado por Nabor e Hugo quer ter protagonismo na composição da próxima chapa majoritária.
Além disso, o prefeito de Patos tratou de encerrar rumores sobre uma possível candidatura sua ao Senado nas próximas eleições. “Não tenho interesse. Meu foco é concluir meu mandato como prefeito de Patos”, afirmou de forma direta. Com isso, ele reforça que seu papel será o de articulador político no interior, não de protagonista em uma disputa majoritária.
A declaração de Nabor dá mais um passo na construção dos bastidores da corrida eleitoral de 2026. Enquanto Cícero Lucena ainda avalia seus próximos passos, Nabor deixa claro que o apoio do Sertão passará por alinhamento partidário. E, pelo menos por enquanto, a rampa do Senado está fora de seus planos.
Por Patos Online
Com informações do Política da Paraíba
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°