
Os problemas provocados pela presença de animais de rua nos bairros de Patos voltaram à pauta dos debates da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6 de maio.
Na ocasião, o vereador Rafael Policial (União Brasil) fez uso da palavra após o pronunciamento do vereador Josmá Oliveira (MDB) e destacou a necessidade de um esforço concentrado entre o poder público, setores representativos da sociedade civil e a população para minimizar o número de animais nas ruas da cidade.
“Tem muito animal na rua. Eu acho que está na hora, não só da prefeitura, mas também dos cuidadores e protetores darem as mãos e encontrarem uma solução para esse problema. A gente sabe também que parte da população abandona os animais na rua: pega pra criar, passa um tempo, o animal adoece e depois abandona. Isso é muito preocupante!”, disse Rafael.
O parlamentar exemplificou a gravidade da situação ao explicar os benefícios da criação do Centro de Zoonoses em Patos, que poderia abrigar os animais em boas condições de saúde, mas que não teria capacidade de receber animais doentes — fato que apenas minimizaria o problema.
Rafael lembrou que os protetores têm consciência dessa realidade e considerou que a solução para o problema é muito mais complexa do que muita gente imagina.
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 837 vagas de emprego; Patos concentra 260 oportunidades
Falta de água Moradores intensificam reclamações sobre falta d’água em vários bairros de Patos
Acidente Colisão envolvendo carro funerário e veículo de passeio é registrada na manhã deste domingo (7), em Patos
Gato desaparecido Gato de estimação desaparece em Patos e dona oferece recompensa de R$ 200
Cultura Prefeitura de Patos realiza seminário de boas práticas, identidade e multiculturalismo na Praça Getúlio Vargas
Reclamação Taxista denuncia ocupação de vagas por outros veículos em praça do Mercado da Carne, em Patos
Juventude Guilherme Noronha recebe certificado “Amigo da Juventude” durante inauguração da unidade da AeC em Patos
Campanha solidária Família faz rifa solidária para custear cirurgia que pode devolver a visão a idosa de 87 anos, em Patos; veja como contribuir
Inauguração AeC inaugura unidade em Patos e impulsiona geração de empregos no Sertão Mín. 23° Máx. 35°