
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), protagonizou um encontro curioso no último sábado (10), durante agenda em Nova York, nos Estados Unidos. Em meio à “Brazilian Week” — série de eventos e fóruns promovidos por entidades brasileiras — Motta se reuniu com o cantor sertanejo Gusttavo Lima em um restaurante da cidade, ao lado de outros líderes do Centrão.
A conversa entre o deputado paraibano e o artista teve cerca de uma hora e, segundo o próprio Motta revelou à jornalista Bela Megale, de O Globo, o assunto principal foi a possível entrada de Gusttavo Lima na política. O cantor estaria dividido entre investir na carreira internacional ou mergulhar em um projeto político com vistas à disputa pela Presidência da República já em 2026.
O parlamentar, no entanto, desaconselhou uma candidatura neste momento.
“Eu disse a ele: ‘Gusttavo, você é um cara que tem que participar da política do país, você tem uma responsabilidade com o seu público que cobra isso’. Agora, ele não precisa participar, necessariamente, se candidatando”, relatou Motta. Segundo ele, o artista pode colaborar com o cenário político brasileiro de outras formas.
“Disse para ele que pode fazer política de várias formas, ajudando a montar uma agenda positiva para o Brasil, por exemplo. E daí estudar qual seria o momento de entrar de fato numa eleição e se filiar a um partido”, completou o presidente da Câmara à coluna.
Além de Gusttavo Lima, participaram do encontro figuras importantes do Centrão, como o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e o ex-presidente da OAB, Marcos Vinícius Furtado Coelho.
PB Agora com informações de O Globo
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°