
Em um evento com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, na plateia, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), cobrou, nesta terça-feira (13/5), autocrítica de todos os Poderes.
Durante discurso em fórum do grupo Lide, Motta afirmou que a pacificação política do Brasil passa pela harmonia entre os Três Poderes. Ele ponderou, contudo, que a busca por essa harmonia não cabe apenas ao Legislativo.
Motta disse que “cada poder tem que fazer sua autocrítica para colaborar com essa harmonia”. Para o presidente da Câmara, não será “só um poder que vai conseguir harmonizar o país”.
“Essa pacificação passa pela harmonia entre os Poderes. E essa não é uma tarefa só do Poder Legislativo. Penso que cada poder tem que fazer sua autocrítica para colaborar com essa harmonia. Porque não é um só poder que vai conseguir harmonizar o país. É dialogando o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o Poder Judiciário, cada um com suas responsabilidades. Para que, no final, consigamos colocar o Brasil em primeiro lugar e entender que isso é que verdadeiramente ajudará a melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse Motta.
Para o presidente da Câmara, o Brasil não pode mais “viver em uma polarização política, radicalizada, que faz, muitas vezes, termos um gasto de energia com assuntos que no final do dia não produzem absolutamente nada”.
A declaração de Motta em Nova York ocorre em meio ao embate entre a Câmara e o STF no caso do deputado federal bolsonarista Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Na semana passada, a Câmara suspendeu a investigação contra Ramagem no chamado inquérito do golpe, que tramita no Supremo. A Primeira Turma da Corte, porém, derrubou parte da decisão dos deputados.
Fonte - Metrópoles
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro
Eleições 2026 Pesquisa aponta Segundo Domiciano entre os 36 nomes eleitos para vaga de deputado estadual na Paraíba
Lei Aldir Blanc Pioneirismo: Cacimba de Areia é o primeiro município da Região das Espinharas credenciado a receber a Pnab 2025
Eleições 2026 Pollyanna Werton afirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2026
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro Mín. 22° Máx. 36°