Um homem identificado como Ezequiel Paulo de Lima Santos, de 28 anos, foi brutalmente torturado e executado a tiros na tarde desta terça-feira (13), no bairro Alto das Populares, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. O corpo foi encontrado com marcas de espancamento, oito disparos nas costas e ferimentos na cabeça provocados por pedras, segundo laudo preliminar da perícia.
De acordo com a Polícia Militar, o crime pode ter relação com a circulação de vídeos em aplicativos de mensagens que mostram um suposto abuso sexual contra uma bebê. Informações repassadas à Polícia Civil indicam que Ezequiel teria sido responsabilizado informalmente pela gravação dos vídeos, o que pode ter motivado o assassinato.
Entretanto, o delegado Héctor Azevedo, responsável pelo caso, disse que trata com cautela as conclusões:
“Não é possível confirmar que esse seja o motivo do assassinato, também não é possível afirmar que ele tenha cometido os abusos. Estamos tratando de uma investigação em andamento, sem confirmação oficial da identidade da vítima ou de sua ligação com os vídeos.”
No local do crime, não foram encontrados parentes, e ainda segundo a polícia, não está claro se o homem era morador da comunidade ou foi levado até o bairro antes de ser morto.
O perito criminal Igor Ramalho afirmou que a vítima foi amarrada com cabos e sofreu uma execução violenta.
“Ele foi rendido, amarrado, sofreu oito tiros nas costas e pedradas na cabeça. A execução foi premeditada e extremamente agressiva”, relatou.
O corpo de Ezequiel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital, onde passará por exame necroscópico e exames complementares de identificação. A Delegacia de Homicídios da Capital está à frente das investigações, que seguem em sigilo.
Novas informações devem ser divulgadas à medida que os exames forem concluídos e a apuração policial avançar.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Mín. 19° Máx. 37°