Quinta, 06 de Novembro de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Política Fios soltos

Parlamentares de Patos aprovam por unanimidade requerimento do vereador Jônatas Kaiky que pede atuação do MPPB quanto à fiação irregular e fios soltos em postes no município

A solicitação do vereador se baseia no fato de que a concessionária de energia elétrica é responsável legal pela ocupação e ordenamento dos postes, devendo fiscalizar e notificar empresas de telecomunicação que utilizam a infraestrutura.

21/05/2025 às 20h00 Atualizada em 22/05/2025 às 15h14
Por: Felipe Vilar Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Na sessão realizada nesta terça-feira (20), o vereador Jônatas Kaiky (Republicanos) apresentou um requerimento solicitando que a Câmara Municipal de Patos envie ofício ao Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria de Justiça cumulativa de Patos, cobrando providências em relação à fiação irregular e fios soltos em diversos bairros da cidade.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

De acordo com o parlamentar, a situação representa grave risco à população, com registros de choques elétricos, incêndios, acidentes e prejuízos à mobilidade urbana, especialmente para idosos, pedestres e pessoas com deficiência. Além disso, o problema contribui para a poluição visual e desorganização da cidade.

A solicitação do vereador se baseia no fato de que a concessionária de energia elétrica é responsável legal pela ocupação e ordenamento dos postes, devendo fiscalizar e notificar empresas de telecomunicação que utilizam a infraestrutura. No entanto, segundo Jônatas Kaiky, há uma inércia evidente na resolução do problema.

“Estamos pedindo que o Ministério Público apure as responsabilidades, instaure procedimento investigativo e, se necessário, promova medidas judiciais e extrajudiciais para garantir a organização e segurança da rede de fiação no município de Patos”, afirmou.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O requerimento foi aprovado por unanimidade e subscrito por outros oito vereadores: Tide Eduardo, Júnior Contigo, Josmá Oliveira, Raffael Policial, Fátima Bocão, Lucia de Chica Motta, Brenna Nóbrega e Maikon Minervino.

O documento enviado ao Ministério Público inclui fotos registradas por moradores que foram prejudicados pela situação e links de reportagens que reforçam a gravidade do problema.

Além disso, o vereador solicitou também uma audiência pública junto às empresas de telecomunicações e à Energisa, para debater o tema e tratar da demanda. 

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Por Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sex 36°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 38°C 24°C
Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras