
A quarta-feira, 28 de maio de 2025, assinalou a realização da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Mãe d’Água, com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação". O evento teve como objetivo principal promover o debate e a construção coletiva de propostas que garantam os direitos deste público, valorizando sua participação ativa na sociedade.
O prefeito Jucélio Pereira Moura deixou claro que com a realização deste evento reafirma o compromisso do município com a promoção da cidadania, da equidade e da inclusão social da população idosa e, já na abertura do evento manifestou sua alegria e senso de responsabilidade, classificando o momento como um espaço de reflexão, de escuta e, sobretudo, de compromisso. “A realização desta conferência representa o respeito que nossa gestão tem por aqueles que construíram a história desta cidade com trabalho, dedicação e sabedoria: os nossos idosos. Sabemos que envelhecer com dignidade é um direito, e garantir esse direito é um dever do poder público, da sociedade e de cada um de nós. Precisamos trabalhar juntos para assegurar o acesso à saúde de qualidade, à assistência social, ao convívio familiar e comunitário, à cultura, ao lazer e à participação ativa nas decisões que afetam suas vidas”.
Mais adiante, o chefe do Executivo declarou: “Aqui em Mãe D’Água, temos buscado avançar com políticas públicas que valorizem o idoso. Seja através de programas de atenção básica à saúde, atividades de convivência e inclusão digital, ou na formação continuada de nossos profissionais. Mas reconhecemos: ainda há muito a fazer. Por isso, essa conferência é essencial. Este é o espaço legítimo de fala, onde vocês, nossos idosos, suas famílias, lideranças e representantes, podem apontar caminhos, sugerir melhorias e cobrar avanços. Quero agradecer de coração ao Conselho Municipal do Idoso, à Secretaria de Assistência Social, aos parceiros e voluntários que contribuíram para a organização deste encontro. Sem vocês, nada disso seria possível. Desejo que este dia seja rico em propostas, em escuta e, principalmente, em respeito à experiência e à voz dos nossos idosos. Contem comigo, como gestor e como cidadão, para transformar as propostas que surgirem aqui em ações concretas. Viva a pessoa idosa! Viva Mãe D’Água!”, assinalou o prefeito.
A programação incluiu apresentações culturais com o Grupo de Idosos do SCFV, leitura do Regimento Interno, palestra magna, formação dos grupos para a escolha das propostas e plenária final, com a eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual.
Assessoria




Ação Administrativa Decreto de calamidade em Mãe d’Água: prefeito corta gastos e prioriza atendimento à população
Luto! Jovem de 22 anos, vítima de acidente em Mãe d’Água, morre no Hospital Regional de Patos após quase um mês internado
Emancipação Política Mãe d’Água celebra 64 anos de Emancipação Política com programação cívica, entregas e shows Mín. 24° Máx. 33°