
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (29), que quer construir, em parceria com o governo federal, uma alternativa ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
"Queremos construir a solução com o governo, não há interesse do Poder Legislativo em tacar fogo no país", disse em coletiva de imprensa.
O parlamentar justifica que o Brasil "está cansado de aumento de impostos".
“Se nós tivermos um planejamento de médio e longo prazo, demonstrando responsabilidade fiscal e sinalizando para que, nessa estabilidade, tenhamos condição de rever nossa alta taxa de juros, dando ao governo e ao próprio ministro Haddad — que respeitamos e confiamos em sua atuação — é o que irá fazer o Brasil crescer e se desenvolver ainda mais”.
O presidente da Casa Legislativa esteve reunido na noite da última quarta-feira (28), com Haddad e também o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Em relato à CNN, Hugo Motta disse que alertou o ministro da Fazenda sobre o risco de o governo manter a medida de aumento.
“Vocês vão derrotar o governo. Estamos querendo ajudar para ajudá-lo [presidente Lula]”, relatou.
O aumento no IOF foi anunciado por Haddad na semana passada, no dia 22.
CNN Brasil
Bandeira verde Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz
Farra do INSS Sócio de Lulinha se mudou para a Europa quando Farra do INSS explodiu
Sem intercorrências Lula passa por cirurgia de catarata nesta sexta-feira (30); Planalto atualiza estado de saúde Mín. 23° Máx. 37°