Domingo, 20 de Julho de 2025
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Policial Investigação

Incêndio em Patos é investigado como crime intencional; avó teve 70% do corpo queimado, filha 30% e bebê ficou ferido

O caso, que ocorreu por volta das 20h30, está sendo investigado como incêndio criminoso qualificado.

01/06/2025 às 12h32 Atualizada em 15/06/2025 às 14h16
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na noite deste sábado (31), um incêndio de grandes proporções deixou três pessoas da mesma família feridas no bairro Santa Clara, em Patos, Sertão da Paraíba. As vítimas são uma avó, a filha dela e um bebê de apenas 1 ano e 7 meses. O caso, que ocorreu por volta das 20h30, está sendo investigado como incêndio criminoso qualificado.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo informações, há fortes indícios de que o fogo foi iniciado de forma proposital. O delegado Claudinor Lucio, que esteve no hospital para acompanhar o atendimento às vítimas, informou ao jornalista Pabhlo Rhuan que a principal suspeita recai sobre a própria dona da casa, que também ficou ferida.

Estado de saúde das vítimas

A avó, cuja identidade ainda não foi revelada, é a vítima em estado mais grave. Ela sofreu queimaduras em 70% do corpo, foi intubada e, devido à gravidade do quadro clínico, ainda não pôde ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

A filha dela, que seria a responsável por provocar o incêndio, também está intubada. Ela teve cerca de 30% do corpo queimado e foi transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde segue sob cuidados intensivos.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Já a criança de 1 ano e 4 meses, neta da vítima mais grave, sofreu queimaduras no rosto, no braço esquerdo e no pé esquerdo. Ela foi encaminhada ao Hospital Infantil Noaldo Leite, onde encontra-se em estado estável.

“A criança está bem, está estável. Foi realizada a limpeza das lesões que atingiram o rosto, parte do membro superior esquerdo e o pé esquerdo, além da administração de medicação para alívio da dor”, informou a unidade de saúde.

Ação do Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba atuaram rapidamente no controle das chamas e no resgate das vítimas. Durante o atendimento à ocorrência, os bombeiros também conseguiram salvar um cachorro de estimação da família, que estava dentro da residência no momento do incêndio.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

A Polícia Civil esteve no hospital colhendo depoimentos de testemunhas e já instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio. A investigação segue em andamento, mas o caso já foi classificado como incêndio criminoso qualificado, o que pode agravar a responsabilidade penal, especialmente diante do risco à vida de crianças e idosos.

As motivações para o possível ato criminoso ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. Mais detalhes devem ser divulgados à medida que o inquérito avança.

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h09 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Seg 35°C 20°C
Ter 35°C 19°C
Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 20°C
Sex 34°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras