
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) embargou as atividades de dois empreendimentos localizados em municípios do Sertão paraibano, após constatar infrações ambientais durante fiscalizações. As ações foram conduzidas por equipes técnicas da autarquia, que ainda autuaram uma terceira empresa.
Em Catolé do Rocha, a empresa Kimilho Indústria e Comércio LTDA-ME, que atua no beneficiamento e comercialização de milho, foi autuada por operar sem licença ambiental, descumprir condicionantes da licença de operação e lançar resíduos sólidos (borra de soja) e substâncias oleosas (óleo de soja) de forma irregular. As atividades da empresa foram embargadas.
Já no município de Brejo do Cruz, a Império Têxtil Indústria e Comércio LTDA foi penalizada por não cumprir exigências da licença de operação e por lançar efluentes da estação de tratamento em desacordo com a legislação ambiental. Suas atividades também foram embargadas.
No caso da Cril Empreendimento Ambiental LTDA, localizada em Belém do Brejo do Cruz e responsável por um aterro sanitário, os técnicos identificaram o descarte inadequado de resíduos sólidos, incluindo resíduos de serviço de saúde e resíduos perigosos, o que levou à autuação pelas irregularidades.
As vistorias integram o esforço contínuo da Sudema para garantir o cumprimento da legislação ambiental e prevenir danos ao meio ambiente e à saúde pública. A liberação das atividades dos empreendimentos autuados dependerá da correção das irregularidades e de nova avaliação técnica da autarquia.
Por Assessoria/Sudema





VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Suspeito de agredir mulher é preso em flagrante pela Polícia Civil em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Efraim encerra agenda de rua do primeiro turno com mobilização em Catolé do Rocha
ACIDENTE NO SERTÃO Verdureiro morre após caminhonete capotar na PB-323, em Catolé do Rocha
SEGURANÇA Polícia Militar implanta ROTAM e reforça policiamento em Catolé do Rocha e região
Prisão Homem é baleado após confronto com policiais penais perto do Presídio de Catolé do Rocha
SEGURANÇA Em Catolé do Rocha, homem é preso por suspeita de ameaçar de morte a ex-companheira
MAUS-TRATOS Mulher condenada pela morte da filha de 8 meses é presa em Catolé do Rocha após mais de 10 anos foragida da Justiça na Paraíba
TRAGÉDIA Polícia Civil investiga morte de bebê de 10 meses após acidente de motocicleta em Catolé do Rocha
Conquista Efraim Filho confirma R$ 2,387 milhões para construção do novo Matadouro de Catolé do Rocha Mín. 23° Máx. 37°