
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) embargou as atividades de dois empreendimentos localizados em municípios do Sertão paraibano, após constatar infrações ambientais durante fiscalizações. As ações foram conduzidas por equipes técnicas da autarquia, que ainda autuaram uma terceira empresa.
Em Catolé do Rocha, a empresa Kimilho Indústria e Comércio LTDA-ME, que atua no beneficiamento e comercialização de milho, foi autuada por operar sem licença ambiental, descumprir condicionantes da licença de operação e lançar resíduos sólidos (borra de soja) e substâncias oleosas (óleo de soja) de forma irregular. As atividades da empresa foram embargadas.
Já no município de Brejo do Cruz, a Império Têxtil Indústria e Comércio LTDA foi penalizada por não cumprir exigências da licença de operação e por lançar efluentes da estação de tratamento em desacordo com a legislação ambiental. Suas atividades também foram embargadas.
No caso da Cril Empreendimento Ambiental LTDA, localizada em Belém do Brejo do Cruz e responsável por um aterro sanitário, os técnicos identificaram o descarte inadequado de resíduos sólidos, incluindo resíduos de serviço de saúde e resíduos perigosos, o que levou à autuação pelas irregularidades.
As vistorias integram o esforço contínuo da Sudema para garantir o cumprimento da legislação ambiental e prevenir danos ao meio ambiente e à saúde pública. A liberação das atividades dos empreendimentos autuados dependerá da correção das irregularidades e de nova avaliação técnica da autarquia.
Por Assessoria/Sudema





Violência Servente de pedreiro é executado a tiros dentro de ginásio em Catolé do Rocha
Homicídio Jovem é assassinado a tiros e outro fica ferido na noite desta quinta-feira (27), em Catolé do Rocha
Homicídio Homem é morto a tiros dentro de casa em Catolé do Rocha
Apreensão Carga de cerveja avaliada em R$ 236 mil é recuperada em Catolé do Rocha; dois homens são presos
Homicídio Jovem de 19 anos é morto a tiros dentro de loja de motos em Catolé do Rocha
Assassinato Homem condenado por homicídio é executado a tiros dentro de vidraçaria em Catolé do Rocha
Questionamentos Defesa contesta versão da PM sobre confronto em Catolé do Rocha que terminou com a morte de um suspeito
Assalto Confronto entre polícia e assaltantes termina com um morto e outro ferido em Catolé do Rocha
Operação Quinária Polícia Civil prende 12 suspeitos ligados a grupos criminosos no Sertão da Paraíba Mín. 22° Máx. 37°